REFLORESTAMENTO

Prefeitura realiza reflorestamento do Parque da Serrinha

Por: Ely VIeitez Lisboa | Categoria: Agricultura | 29-11-2021 16:25 | 2204
Evento buscou chamar a atenção para importância da preservação de nossas florestas
Evento buscou chamar a atenção para importância da preservação de nossas florestas Foto: Bryan Felipe

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, realizou nesse sábado, 27, o plantio de mais de 600 mudas de árvores do Parque da Serrinha, localizado na Rodovia BR 265 (saída para Ribeirão Preto). O objetivo foi colaborar com o reflorestamento da mata nativa, após incêndio criminoso que devastou grande parte da área.

O evento contou com a participação de alunos da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori, visitantes e funcionários, cada um colaborando à sua maneira com o plantio que, além e marcar o aniversário de 200 anos da cidade, buscou também promover a tomada de consciência da população para a importância da preservação florestal.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Renan Jorge Preto, a ação teve um balanço positivo já que, além de conseguir realizar o plantio de espécies diversas no Parque da Serrinha, também pôde mostrar de perto para aqueles que prestigiaram a ação do Município a gravidade dos danos que o incêndio provocou no local.

“Foi um incêndio criminoso que causou sérios danos ao nosso Parque, mas estamos buscando recuperá-lo por meio desta ação realizada pela Prefeitura. Somente com o projeto ‘Arborizando Paraíso’, foram mais de 600 mudas plantadas em nossa cidade, e hoje realizamos o plantio de mais de 670. Contamos com a colaboração da população para que nos ajude a cuidar e a preservar nossas árvores”, finaliza.