GILBERTO AMARAL

Ordem do Mérito...

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 01-12-2021 00:11 | 1056
Michelle Bolsonaro
Michelle Bolsonaro Foto: Reprodução

Ordem do Mérito...
O TST realizará no dia 1º, às 17h, a cerimônia de outorga da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. A homenagem é concedida às instituições e às personalidades que se destacam no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho.

…Judiciário…
Serão agraciadas 38 personalidades. A primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro (foto) vai ser homenageada no grau Grande Oficial. Os presidentes do STF, Luiz Fux, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, receberão a comenda no grau Grão-Colar. O ministro do Supremo, Nunes Marques será distinguido com a medalha Grã-Cruz.

…do Trabalho
Outros laureados serão: os presidentes do STJ, Humberto Martins, e do STM, Luís Carlos Gomes Mattos; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal. A solenidade será na área externa, com respeito as normas de segurança sanitária, e transmissão ao vivo pelo canal do TST no YouTube.

Sarney condecorado
O embaixador argentino Daniel Scioli enviou para José Sarney (foto), a medalha René Favaloro, em alusão ao Dia da Amizade Brasil-Argentina. A condecoração de honra entregue pelo ministro Conselheiro Chefe da Chancelaria, Pablo Antonio de Angelis (foto), deve-se ao estreito laço que Sarney e Raúl Alfonsín criaram ao aproximar os dois países, quando foram presidentes da República.

Visita a Moscou
O chanceler Carlos França (foto) realiza visita oficial à Rússia hoje e amanhã, a convite do ministro dos Negócios Estrangeiros da Federação russa, Sergey Lavrov, com quem discutirá a agenda bilateral, além de temas regionais e multilaterais. Ele também manterá encontros com empresários locais. O comércio entre as duas nações está em seu maior patamar desde 2014, com alta de 65% em relação a 2020.

DIPLOMÁTICAS
Quem vai assumir a nossa Embaixada na Polônia, é o diplomata Haroldo Macedo Ribeiro.

José Mauro da Fonseca Costa Couto será embaixador na Sérvia e, cumulativamente, em Montenegro.

Para chefiar missão na Tunísia, foi designado Fernando José Marroni de Abreu.

Rumo à República Tcheca segue Sônia Regina Guimarães Gomes, para assumir a nossa representação.

O nome de Márcia Donner Abreu foi aprovado para o cargo de embaixadora na Coreia.

Assistência…
Às 14h, a comissão especial criada para analisar a PEC 383/17, que garante recursos mínimos para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), deve votar o parecer do relator, deputado André Figueiredo.

…social
A PEC obriga a União a aplicar no mínimo 1% da receita corrente líquida prevista para o ano no Suas. O autor da proposta, deputado Danilo Cabral, afirma que 34 milhões de brasileiros vivem em situação de pobreza e que o Suas é essencial para o combate às desigual

”Aprovamos 11 embaixadores para postos do Brasil em vários países do mundo. Foram 8 horas ininterruptas de sabatina. Nossos embaixadores deram um show de competência. Parabéns a todos e toda sorte do mundo”, disse a senadora Kátia Abreu, ladeada pelos sabatinados, Paulo Estivallet de Mesquita (Colômbia), Maria Luísa Escorel de Moraes (Suécia), Vivian Loss Sanmartin (Namíbia), Antonio José Ferreira Simões (Mercosul e Aladi), Susan Kleebank (Hungria), Marcos Bezerra Abbott Galvão (China), Andréa Saldanha da Gama Watson (Honduras), Orlando Leite Ribeiro (Espanha), Cláudia Fonseca Buzzi (Suíça) e Pompeu Andreucci Neto (Equador). Raimundo Carreiro Silva (Portugal), não está na foto

Carlos França
O embaixador argentino Daniel Scioli enviou para José Sarney