TERAPIAS HOLÍSTICAS

Quartzo Transparente. Se beneficie de suas propriedades terapêuticas

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Economia | 01-12-2021 15:09 | 1294
Foto: Reprodução

A família dos cristais de Quartzo é muito grande, englobando vários tipos, formatos e cores. São constituídas, principalmente, de dióxido de silício e podem ser encontradas isoladas ou em grupos, formando as chamadas dru-sas de cristal. Conhecida como a ‘pedra do poder’ ou ‘curandeiro mestre’, é capaz de amplificar a energia, bem como os efeitos de outros cristais e até mesmo eliminar a energia estagnada podendo realizar uma limpeza profunda da alma e maior paciência e prosperidade para todos aqueles que se voltam para uma energia espiritual silenciosamente única.

As pontas de cristal; são as formações naturais que muitos cristais; servem como canalizadoras e transmissoras de energia. Trazem uma percepção espiritual elevada a qualquer um que a possua. Existem várias propriedades que o cristal de quartzo transparente emite ao corpo, podendo destacar:  relaxamento mental, estimulação da intuição e a visão interior, auxilia a incentivar a autoconfiança, ajuda a promover a clareza mental, funciona como um amplificador natural e harmonizador do ambiente; ajuda a alinhar os centros energéticos (chackras), acalma o sistema nervoso e auxilia na proteção energética do eu interior.

Contudo; para se beneficiar de todos estes efeitos terapêuticos, coloque o cristal em espaços abertos, como sala de estar e de jantar, e observe os belos arco íris de energia positiva dançarem em todas as paredes, pois sua capacidade de manipular e amplificar as energias e vibrações, ajudam a afastar as energias negativas, atraindo tranquilidade e espiritualidade ao ambiente. Contudo, lembre-se que deve limpar o cristal, pois com o acúmulo de energias comprometidas, esta passa a ficar estagnado e ao invés de purificar o ambiente, poderá deixa-lo mais “pesado”. Energize-o com um banho de chuva, com o sol ou com incensos, sempre que possível para que possa usufruir de seus benefícios.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências