CAMINHONEIRO

Corpo de caminhoneiro acidentado na BR-146 é sepultado em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 10-12-2021 08:33 | 4568
Chovia no momento do acidente registrado na tarde de quarta-feira na BR-146 região de Poços de Caldas
Chovia no momento do acidente registrado na tarde de quarta-feira na BR-146 região de Poços de Caldas Foto: Reprodução

O corpo do caminhoneiro Dione Aparecido Costa Garcia, de 34 anos, foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 9, no Cemitério Municipal da Saudade, em São Sebastião do Paraíso. Ele foi uma das duas vítimas fatais resultantes do acidente envolvendo um caminhão e um veículo utilitário, na tarde de quarta-feira, 8, em Poços de Caldas. Lucas Avelino Martins, de 27 anos, que estava na Fiorino também faleceu, após ter ficado preso entre as ferragens.

O acidente ocorreu na região conhecida como Serra do Selado, na BR-146, entre Poços de Caldas e Bandeira do Sul. Segundo informações o caminhão dirigido por Dione Garcia transportava uma retroescavadeira. A máquina se soltou durante uma curva e caiu sobre o veículo que transitava na pista contrária.

O caminhão chegou a tombar e ficou com as rodas para cima. Já a Fiorino foi esmagada, pela máquina pesada, prensando o seu condutor entre os escombros. Chovia no momento do acidente.

No caminhão viajava Dione Garcia e mais dois ocupantes que sofreram escoriações leves. Dione teve morte instantânea. O motorista da Fiorino, Lucas Avelino Martins, 27, ficou preso entre as ferragens. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos. Lucas que era natural de Poços de Caldas foi sepultado às 10 horas.

O corpo de Dione Garcia foi transladado para São Sebastião do Paraíso, de onde ele era natural e tem familiares. O sepultamento também ocorreu na manhã de quinta-feira, 9, no Cemitério da Saudade. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal, com apoio de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu.