REDAÇÃO

Prefeito recepciona semifinalista de concurso de redação da EPTV

Por: Redação | Categoria: Educação | 09-12-2021 10:46 | 773
Cerca de 260 alunos de nove escolas do Município participaram do concurso
Cerca de 260 alunos de nove escolas do Município participaram do concurso Foto: Bryan Felipe

Na manhã desta terça-feira (7/12), o prefeito Marcelo Morais e o vice-prefeito Daniel Tales, recepcionaram cinco alunos das redes pública e particular que foram semifinalistas do concurso de redação EPTV na Escola. Este ano o tema proposto foi “Pandemia da Intolerância”, tendo ficado entre os classificados alunos das escolas Ibrantina Amaral, Clóvis Salgado, Paraisense e Colégio Paula Frassinetti.

O prefeito destacou a importância da educação na vida de uma pessoa, contando aos alunos como o acesso ao conhecimento transformou sua vida. Ele destacou também a importância do tema debatido e comentou às ações que a Prefeitura realizou para frear o avanço da Covid-19 no município.

“Muita gente não entendeu ou não concordou com nossas atitudes, principalmente em relação à volta às aulas. Mas, fizemos de tudo para que as pessoas não sofressem com mais perdas e para que pudessem chegar no final de ano e ter um Natal mais feliz, mais tranquilo”, destacou Marcelo.

Para o secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, a interação entre professor e aluno é primordial para a participação de eventos considerados extraclasse, que auxiliam no desenvolvimento pedagógico dos discentes, a exemplo da do concurso de redação promovido pela EPTV.

“Houve conversas e orientações fora do horário de aula, as quais fortificaram o laço interpessoal e promoveu aprendizados significativos para a caminhada acadêmica dos discentes. Através dos projetos os alunos conseguem construir seu percurso escolar, complementando aquilo que aprenderam dentro do espaço físico da sala de aula. A vida é uma escola e a cada dia estamos aprendendo ainda mais”, finaliza.

 

OS SEMIFINALISTAS

O concurso é destinado a estudantes que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, da escola pública ou particular. Entre os semifinalistas ficaram Carolina Honorato Lemos (E. E. Clóvis Salgado), orientada pela professora Maria Aparecida Dizaró; João Lucas Silva Medeiros e Paula Ângela de Souza Silva (Colégio Paula Frassinetti), orientados pela professora Jaqueline de Oliveira Izá; a aluna Ana Beatriz Ribeiro (E. M. Ibrantina Amaral), orientada pelo professor Adilson Vieira de Pádua e a aluna Ana Júlia Medeiros Godoi (E. E. Paraisense), orientada pela professora Neuzimar Pereira Amorim de Paula.