Padre Aleixo…
Há em Brasília pessoas muito queridas e amadas. Mas como o Padre Aleixo é difícil encontrar. Mais do que uma soma, ele é uma síntese das melhores qualidades humanas. Discreto, humilde, generoso, educado e culto, ele parece sempre ser uma espécie de um verso de São Francisco de Assis a andar entre nós.
…figura ímpar…
Acaba de completar 60 anos de sua ordenação sacerdotal, ocorrida em Comillas, na Espanha. Mas, igual tempo, também, dedica à cátedra, PhD que é em ciência política, pela George Washington University, que a tem exercido na Universidade de Brasília e no Instituto Rio Branco, do Itamaraty.
…entre os pares
Pode-se dele dizer que é uma espécie de ícone por onde passa. Tendo tido a oportunidade de residir até em palácios, devido aos elevados cargos e funções exercidos pelo seu ilustre pai, entre os quais se inclui o da própria presidência da República, vive modestamente no Centro Cultural Jesuíta de Brasília e sempre a serviço da maior glória de Deus. Viva o Padre Aleixo!
O presidente Bolsonaro foi eleito a “Personalidade do Ano” pela votação dos leitores da tradicional revista americana “Time”
Fim do Maksoud
Após 42 anos de operação, o Maksoud Plaza, ícone da hotelaria, fechou suas portas em São Paulo - sem avisar os últimos hóspedes, que tiverem seus pertences deixados no lobby. Triste fim para uma história marcada pelo glamour, por onde passaram membros da monarquia, astros de internacionais, belos shows, como de Frank Sinatra, mas que há anos sufocava em processos e dívidas…
Vinícola e resort
Marcos e Celso Valduga, proprietários da Vinícola Dom Cândido, lançaram em parceria com a goiana Mundo Planalto, do empresário José Roberto Nunes, o primeiro resort do país dentro de uma Vinícola. O empreendimento Castelos do Vale Resorts, em Bento Gonçalves, é inspirado no Vale do Loire, na França. Além de encantar pela arquitetura, foi desenvolvido para atender toda família e conta com atrações para as crianças, diferente de muitos hotéis e pousadas do Vale dos Vinhedos.
Riqueza da China
A China superou, pela primeira vez, os EUA em riqueza acumulada, segundo dados da Consultoria McKinsey & Co. O país acumula hoje US$ 120 trilhões, crescendo seu patrimônio líquido 17 vezes nas últimas duas décadas. A nação foi responsável por cerca de um terço do aumento do patrimônio líquido mundial durante esse período.
A arte milenar das flores
O requintado Clube de Golfe de Foshan celebrou a tradicional exposição e show anual de flores corporais (Bodyflower) da província de Guangdong, tendo como foco a proteção ambiental. As flores corporais foram produzidas com papéis ecologicamente correto, tecidos naturais e foram usados uma variedade de centenas de flores e folhas, dentre as principais hortênsias, orquídeas, Calla Lily, rosas, girassóis e Lily. O show produzido pela famosa designer floral internacional, Su Lizzie, faz parte de uma tradição milenar chinesa que acredita que as flores são uma arte, e a arte expressa o coração humano.
Adega futurista
Uma adega futurista para extrair a quintessência do terroir de Lalande de Pomerol. É o que propõe o Château La Fleur de Boüard com seu chai único no mundo composto de 28 tanques cônicos truncados e invertidos. Eles parecem flutuar, usando engenhosamente a gravidade. A adega parece sair de um filme de ficção científica. Toda a colheita é colocada nos tanques por sistema de gravidade e durante a fermentação do vinho diversas manipulações comuns ao processo são minimizadas. Esse sistema de gravitação natural permite a extração mais leve e ajuda a limitar o uso de SO2. Resultado: um vinho frutado, com taninos elegantes e sem sulfito em excesso.
Laboratório
O Château La Fleur de Boüard é uma das propriedades de Hubert de Boüard conhecida por suas inovações na área de vinificação e quem está à frente é sua filha Coralie de Boüard (foto). O português João Loureiro (foto), maître de chai, é o responsável pela produção do vinho, desde a recepção das uvas ao engarrafamento da bebida. Com o sucesso desta vinificação por gravidade, o sistema foi reproduzido no 1er Cru Classé A de Saint-Emilion, Château Angelus, propriedade da família.