Vender mais é resultado de um conjunto de fatores que vai muito além do momento econômico. Prova disso é que encontramos empresas concorrentes, aparentemente em condições semelhantes, com resultados muito diferentes. Não existe segredo, o que aumenta as vendas é a estratégia certa, ferramentas adequadas e vendedores preparados.
Há empresário que reclama, mas não faz nada de novo. E sem inovação, os resultados são sempre os mesmos. Vendas extraordinárias requer ações extraordinárias, ânimo, crença, disposição e atitude.
Compartilho algumas ações simples, que já contribuíram com o aumento das vendas de várias empresas:
INVISTA EM QUEM JÁ É CLIENTE
Há 3 grupos de pessoas a serem alcançadas pelas suas ações de marketing:
1º - Aquelas que nunca compraram;
2º - As que já são clientes ativos;
3º - As que não voltaram.
Além das ações para atração de novos clientes, toda empresa deve investir, também, e na mesma proporção, na fidelização de quem já é cliente, afinal, é mais fácil vender mais para quem já é ou foi cliente do que para quem sequer conhece a empresa.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Crie o hábito de pesquisar a satisfação de seus clientes ao final de cada compra. Existem várias maneiras para isso, mas procure utilizar a tecnologia para facilitar o contato e a consolidação das informações.
CLIENTE OCULTO
Contrate serviço de cliente oculto, tanto na sua empresa, quanto nas concorrentes, e analise em que e como você pode melhorar seu processo de atendimento, vendas, entrega, ambiente, preço, qualidade, diversificação, condições de pagamento etc.
RELACIONAMENTO
É fundamental estruturar um mecanismo de contato regular da sua marca com seus clientes, entre uma compra e outra. Envie condições especiais, compartilhe dicas ou informações relevantes, eduque-os sobre seus produtos. Utilize canais como WhatsApp, e-mail marketing, blog, ligações, visitas, redes sociais etc.
Portanto, para aumentar as vendas, defina sua estratégia, com objetivos e metas, e promova as ações que transformarão os resultados da sua empresa. Nessa jornada, conte com os nossos especialistas, método e tecnologia.
Nossa equipe lhe deseja um Natal especial!
James Warley
consultoria@idecorp.com.br