DO LEITOR

Crônica Natalina

Por: Ely VIeitez Lisboa | Categoria: Do leitor | 22-12-2021 15:13 | 3845
Foto: Reprodução

Parece-me e é verdade, o Natal já esteja registrado em nosso coração desde quando viemos ao mundo.

Uma festa tão necessária para a humanidade. O festejar da data bendita que consegue unir todos os povos em uma conspiração de amor.  Não se pode esquecer dela, impregnada  de suaves melodias e luzes coloridas anunciando a chegada, despertando em nós um  misto de saudade e alegria que mal podemos definir.

Lembranças da infância misturam-se e povoam em enlevos a memória do coração, viajando até a noite cheia de encantos, quando os pares de sapatos eram juntados em maior número possível, colocados a janela à espera de Papai Noel com sua sacola cheia de brinquedos.

Esse lado criança do Natal não pode nunca deixar de existir, continuando como parte da história de todos nós. Jesus Menino se fez homem para viver conosco em nova maneira, na plena realização que tanto esperamos e desejamos.

O cenário do Presépio nos convida a reflexão. Jesus sorri para os homens na glória de Deus e na harmonia dos Anjos, que se manifesta esplendorosa na graça que vem até a humanidade em forma de menino.

Se encontrarmos tempo para dialogar com a estrela que brilha intensa, apontando o rumo da humilde manjedoura, havemos  de descobrir bem presente em nossa vida, o cintilante brilho dessa Luz.

Olhando o Presépio rezemos  a prece da gratidão e da alegria, em Ação de Graças pelo Natal sentindo a Harmonia dos Anjos! Glória a Deus nas alturas! Paz na terra aos homens de boa vontade! Feliz e Santo Natal!!!

Dalila M. Cruvinel
Academia Paraisense de Cultura
Academia Feminina Sul-Mineira de Letras-AFESMIL