53 VAGAS PROFESSORES

Portaria liberando 53 vagas para professores no campus da UFLA em Paraíso é publicada

Por: Redação | Categoria: Educação | 28-12-2021 13:25 | 2792
Foto: Arquivo Jornal

O Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (27/12) publicou portaria do ministro da Educação, Milton Ribeiro, liberando 53 códigos de vagas de professores para o campus da UFLA (Universidade Federal de Lavras) em São Sebastião do Paraíso. Tal medida assegura, conforme previsto, o início das aulas em 2022.

“Estamos fechando o ano com uma notícia da maior relevância para Minas e o Brasil”, afirmou em postagem em rede social o presidente nacional do SEBRAE, Carlos Melles, ao referir-se à portaria ministerial. “Momento de agradecer ao governo do presidente Jair Bolsonaro pela sensibilidade e atenção ao nosso pleito, um compromisso transformador pelos caminhos da educação”, complementou Melles, ao parabenizar a toda a equipe da UFLA. “Um novo tempo de desenvolvimento está chegando para a nossa gente”, ressaltou.

“Temos hoje, celebração, presente de Natal. Hoje completamos pela portaria do ministro Milton Ribeiro, e todo o Ministério da Educação, as 53 vagas de professores para o campus da UFLA em São Sebastião do Paraíso. Presidente Bolsonaro, e desta forma que estamos vendo o seu trabalho, forte, quieto, sem precisar de alarde. Agradecemos-lhe do fundo do coração. Essa é uma revolução da educação. Uma universidade considerada como uma das melhores do Brasil e do mundo. Estamos juntos nesta celebração em agradecimento”, disse Melles, ao estender agradecimentos ao ministro Milton Ribeiro, ao reitor da UFLA, João Crisóstomo. “O sonho está sendo realizado”, disse o presidente do SEBRAE.

A implantação do campus da UFLA em Paraíso foi indicação e efetivo trabalho de Carlos Melles enquanto deputado federal.

Conforme divulgado, as aulas terão início em março, e as inscrições para o primeiro processo seletivo para o curso Bacharelado Interdisciplinar em Inovação, Ciência e Tecnologia, primeiro ciclo de formação para engenharias elétrica, de produção e de software, se encerraram no dia 16/12.