VIOLÊNCIA

Adolescente é a primeira vítima fatal do trânsito neste ano em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 24-01-2022 15:19 | 3814
Foto: Reprodução

São Sebastião do Paraíso registrou na sexta-feira, 21, a primeira morte do ano em decorrência de acidente de trânsito. O caso foi registrado após a colisão de um motociclista que transitava pela Avenida Vereador Alfredo Campolongo, no bairro Nascente do Paraíso e perdeu o controle após passar por um redutor de velocidade. O sepultamento ocorreu na tarde de sábado, 22, no Cemitério Municipal da Saudade, em um clima de bastante consternação entre familiares e amigos.

Conforme informações apuradas pelo Jornal do Sudoeste, o acidente teria ocorrido por volta das 10 da manhã sendo a vítima socorrida por uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, de Paraíso.

O adolescente Willian Martins de Almeida, de 16 anos, dirigia uma moto Honda CG Titan, com placa de Paraíso quando perdeu o controle direcional, subiu na calçada e chocou-se contra a coluna de concreto de uma oficina de tratores. Ele foi socorrido consciente e encaminhado para o hospital, onde após dar entrada, não resistindo aos ferimentos acabou falecendo.

Segundo informações o local do acidente seria mesmo onde há um ano uma viatura da PM teria capotado, acidente que causou a morte de um policial militar.

O acidente desta sexta-feira, 21, é apontado como o primeiro do ano a ocasionar morte no trânsito da cidade. O caso foi flagrado por câmeras de um circuito interno de segurança e rodou as redes sociais.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a motocicleta conduzida pelo adolescente chegou a ser retirada do local do acidente. No entanto, o veículo foi localizado em uma oficina mecânica no bairro Santa Tereza. A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado, sendo lavrado um auto de infração de trânsito.

A perícia técnica foi acionada para os trabalhos de praxe. Do Boletim de Ocorrência encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, foi instaurado um inquérito que irá apurar as circunstâncias do ocorrido, no prazo inicia de 30 dias, podendo ser prorrogado.