TRÂNSITO

Morre caminhoneiro que se acidentou no trevo da BR-491

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 31-01-2022 11:16 | 2588
Caminhão dirigido por Gleison saiu da pista próximo ao trevo e parou após bater em barranco
Caminhão dirigido por Gleison saiu da pista próximo ao trevo e parou após bater em barranco Foto: Divulgação

O corpo do caminhoneiro Gleison Marcos de Paula, 38 anos, foi sepultado na tarde de domingo, 30, em Passos. Ele faleceu pouco depois de dar entrada na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, após sofrer um acidente na BR-491. O caso foi registrado na noite de sábado, 29, próximo ao trevo de entroncamento com a BR-265, local onde têm sido registrados vários acidentes. O caminhoneiro teria perdido o controle direcional do veículo, saiu da pista e bateu conta um barranco onde ficou preso nas ferragens.

O acidente teria ocorrido por volta das 20h30, na altura do km 4 da BR-491, onde um caminhão Iveco Tector Baú, que seguia em sentido a Itamogi veio a se acidentar. Por motivos desconhecidos a carreta saiu da pista de rolamento, chocou-se contra um barranco e caiu numa valeta de captação de água pluvial. O atendimento da ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e SAMU.

Gleison ficou preso nas ferragens no interior do veículo, em estado grave. Segundo informações das equipes de socorristas ele apresentava diversos ferimentos e um possível trauma de tórax e abdômen. Foi necessário o uso de técnicas de salvamento, utilização de ferramentas desencarceradoras para a retirada da vítima em segurança. O motorista também teve as pernas presas debaixo do painel e um dos pés ficou preso no pedal de embreagem.

Após a remoção, o motorista recebeu os primeiros socorros pela equipe do SAMU e foi encaminhado à Santa Casa. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco depois de ter dado entrada no hospital. O veículo foi removido por dois guinchos na manhã de domingo, 30.  O corpo de Gleison foi sepultado na tarde de domingo, em Passos.

OUTROS ACIDENTES
Segundo informações do Corpo de Bombeiros no final de semana entre a sexta-feira, 28 e o domingo, 30, foram atendidas 40 ocorrências de diversas situações pelo 2º Pelotão dos Bombeiros Militares. Outros dois acidentes de trânsito mobilizaram as equipes de socorristas.

No final da tarde de sexta-feira, 28, por volta das 18h00, foi registrado um acidente envolvendo automóvel e motocicleta na Avenida Zezé Amaral, no Parque das Andorinhas. A vítima do sexo feminino, uma motociclista de 28 anos, encontrava-se caída na via pública, apresentando escoriações no ombro esquerdo e mão direita, além de contusões no joelho direito e tórax. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e transportada pela Unidade de Resgate até a Santa Casa de Misericórdia.

Logo após, por volta das 19h20, houve atendimento a uma vítima de atropelamento por motocicleta na Rua Tenente José Joaquim, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Na chegada da Guarnição BM, a idosa de 81 anos, encontrava-se caída na pista, consciente, orientada, porém apresentando ferimento corte contuso na região do crânio. Foi feito curativos, imobilizações e transporte à Unidade de Pronto Atendimento.