SAÚDE

Provedor apresenta plano de expansão da Santa Casa ao deputado Arantes

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 28-02-2022 09:08 | 872
 Durante recepção na ALMG o provedor Fernando Alvarenga apresentou os novos projetos da Santa Casa para o deputado Arantes
Durante recepção na ALMG o provedor Fernando Alvarenga apresentou os novos projetos da Santa Casa para o deputado Arantes Foto: Divulgação

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, Fernando Montans Alvarenga, apresentou ao deputado Antônio Carlos Arantes, 1.º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas o plano de expansão do hospital e os projetos programados para serem executados neste ano. O parlamentar ressaltou que tem acompanhado de perto esta nova fase da Santa Casa desde a intervenção ocorrida em 2016,  e reconheceu o trabalho desenvolvido pela atual diretoria.

A visita do provedor a ALMG ocorreu na terça-feira,22, quando Fernando Montans foi recebido no gabinete de Arantes. O deputado reafirmou seu compromisso com o hospital. “Acompanho o trabalho que o Fernando Alvarenga e sua diretoria vêm realizando. “Através de uma gestão profissional vem restabelecendo o respeito e confiança da população junto a Santa Casa de Paraíso”, citou.

Fernando Alvarenga mencionou que o parlamentar viabilizou recursos para a Santa Casa, em 2021, sendo utilizadas verbas para custei e manutenção das atividades hospitalares. Ele apresentou o Plano Diretor e demonstrou que o hospital para dar continuidade aos projetos em 2.022 precisa de apoio e novos recursos para a execução das novas propostas de trabalho.

Entre os projetos consta a reestruturação da lavanderia, cozinha e do novo refeitório para os colaboradores. Também está prevista a construção de novo auditório e Centro de Estudos para os médicos e residentes, além de outro ambulatório que abrigará a recepção e salas próprias.

Constam, também a construção de novas recepções eletiva, laboratório e centro de diagnóstico por imagem (RX), construção de uma segunda sala de tomografia e de Raio-X no setor de urgência.

Conforme o provedor este conjunto de medidas propiciará que o hospital proporcione melhores acomodações aos pacientes na realização de consultas, exames e internações, bem como melhores condições de trabalho aos 816 colaboradores e 176 médicos e residentes, que atuam no local.

O deputado Arantes comprometeu-se em trabalhar para a obtenção de novos investimentos e indicação de mais recursos o que possibilitarão melhorias nos atendimentos e assistência a população de Paraíso e toda região. “Sabemos da realidade, somos parceiros e quero estar disponível e solidário para a busca de novas conquistas para a Santa Casa de Misericórdia”, finalizou Arantes.