CARGOS E CARREIRA

Prefeitura conclui Plano de Cargos e Carreira do Magistério

Por: Redação | Categoria: Educação | 13-03-2022 08:44 | 1557
Análise do Plano levou seis meses e, agora, segue para análise jurídica
Análise do Plano levou seis meses e, agora, segue para análise jurídica Foto: Bryan Felipe

A comissão do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Educação do Município de São Sebastião do Paraíso concluiu quinta-feira (10/3), o estudo da nova proposta de remuneração do magistério municipal. Ao todo, foram seis meses de trabalho dos membros.

De acordo com o secretário Lucas Cândido, o objetivo dessa comissão foi estudar e propor o novo plano de carreiras e remuneração do magistério e dos serviços de suportes pedagógicos à docência do Município. “Este plano é um anseio dos profissionais da educação, que agora se tornará uma realidade. Estamos otimistas de que fizemos o melhor para os nossos educadores”, comentou.

A comissão foi instituída em setembro de 2021. De lá para cá, o grupo, formado por representantes do Poder Executivo, Legislativo e da comunidade escolar, se reuniram todas as quintas-feiras, pela manhã, para estudar o plano e debater propostas para ele. “Esse plano valoriza o servidor da educação. Os cargos de monitor de educação infantil, de secretário escolar e de auxiliar de secretaria, por exemplo, não tinham direito a promoções. Agora, com o novo plano, os servidores dessas áreas mudarão de nível, de acordo com a escolaridade”.

O próximo passo, de acordo com o secretário de Educação, é encaminhar o plano para os departamentos Jurídico e Financeiro do Município, que farão as análises necessárias no documento. Em seguida, ele será transformado em projeto de lei e encaminhado à Câmara de Vereadores.

De acordo com prefeito Marcelo Morais, “terminar o estudo traz a perspectiva de que, em breve, poderemos ter realmente um ganho real para a categoria.  O trabalho feito pelo secretário Lucas e toda a comissão vem de encontro com o planejamento traçado pela gestão no começo do mandado para começaremos a tirar da gaveta os planos de cargo que há anos os servidores esperam. Nosso objetivo é dar condições de valorização real para quem realmente está envolvido com a educação municipal. Como professor, estou feliz de poder contribuir nesse momento tão especial que Paraíso vive”, concluiu.
(por Ralph Diniz – Secom Pref. SSP)