PELA VIDA

Partida de futebol é interrompida para transferência de paciente

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 14-03-2022 17:14 | 1937
Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros desceu no gramado estádio 1º de Maio durante partida do Campeonato Regional
Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros desceu no gramado estádio 1º de Maio durante partida do Campeonato Regional Foto: Reprodução/CanalSete

Jogadores, trio de arbitragem e demais pessoas que estavam na manhã do domingo,13, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, em São Sebastião do Paraíso para a disputa da partida entre TNB x Palmeirinha, presenciaram uma cena inusitada. A partida que estava sendo disputada aos 23 minutos da etapa final foi interrompida, momentaneamente, para a descida no gramado do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros.

A aeronave fez o transporte de uma criança com menos de um mês de vida que seria atendida na UTI Neonatal na Santa Casa de Misericórdia, de São Sebastião do Paraíso.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, há cerca de 15 dias o irmão gêmeo da criança já tinha sido trazido para atendimento médico na mesma unidade hospitalar. Agora o voo pela vida teve como origem a cidade de Taiobeiras que fica na região Norte de Minas, distante a cerca de mil quilômetros de Paraíso. Ambas as crianças que nasceram de forma prematura foram trazidas numa missão do SAMU/Sus para atendimento na UTI Neonatal.

Após o transporte de helicóptero a criança foi colocada numa ambulância do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) e encaminhada para o hospital, onde segue internada

Cerca de 10 minutos após a descida o helicóptero Arcanjo decolou do gramado do campo de futebol liberando o espaço para a continuidade da partida.

O jogo que era vencido pelo Palmeirinha de Passos, acabou empatado por 2 a 2, no placar final. A partida foi válida pelo Campeonato  Regional Quarentão de Futebol Amador 2.022.