HORÁRIO ESTENDIDO

CMEIs de Paraíso têm horário estendido para beneficiar comunidade escolar

Por: Redação | Categoria: Educação | 14-03-2022 14:16 | 1281
Modelo de atendimento é inédito e tem beneficiado muito os pais
Modelo de atendimento é inédito e tem beneficiado muito os pais Foto: Bryan Felipe

por João Oliveira

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso stendeu o horário de funcionamento dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que agora passam a funcionar das 06h30 às 18h30, beneficiando, principalmente, pais que trabalham o dia todo e não têm com quem deixar  suas crianças.

O novo horário de atendimento foi um estudo encabeçado pela Secretaria municipal de Educação para levantar as demandas necessárias da comunidade em relação ao horário de atendimento dos CMEIs, estudo este realizado a pedido do prefeito Marcelo Morais, para que os pais pudessem ter liberdade de escolher o melhor horário que atendessem a eles.

Conforme explica o secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, esse estudo foi realizado a pedido do prefeito Marcelo, que antes de iniciar a gestão já vinha pensando em atender a essa demanda que existia. “O prefeito pediu para que realizássemos os estudos pertinentes para avaliar a possibilidade de ampliação dos horários das creches”, destaca.

Segundo destaca Lucas, o modelo é inédito e está chamando a atenção da região. “Isso tem refletido positivamente nesses CMEIs, que agora estão conseguindo atender à demanda dos pais, que têm a liberdade para pegar seu filho no melhor horário para ele. Aquelas crianças que ficam até às 18h30, já jantam na creche e vão para casa preparadas para descansar e voltar no dia seguinte”, finaliza Lucas Cândido.