TENTATIVA DE ROUBO

Técnica em enfermagem planeja roubo, mas acaba presa com o seu comparsa

Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 15-03-2022 15:39 | 8163
Foto: Arquivo

Um biomédico foi vítima de tentativa de roubo na noite desta segunda-feira (14/3) em São Sebastião do Paraíso. Por volta das 19h15 quando chegava ao conjunto habitacional em que mora, na avenida Deputado Delson Scarano, ele foi abordado por sua ex-amásia, técnica em enfermagem, 30 anos, e por um comparsa, também técnico em enfermagem de 26 anos que sacou de uma arma e apontou em direção da vítima. Em seguida lhe aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” tentando obrigá-lo a entrar em um veículo.

Com a chegada de algumas pessoas ele soltou o biomédico, que passou a ser agredido pela ex-amásia com socos e arranhões. Ela tentou enforcá-lo. A vítima conseguiu escapar e fugir, mas foi seguida pelos agressores que entraram em seu apartamento.

O biomédico foi imobilizado, e lhe aplicaram uma injeção na perna. O síndico do condomínio foi em socorro à vítima. O técnico em enfermagem fugiu usando o veículo, mas a mulher foi contida no local.

Policiais militares encaminharam a vítima à UPA que ficou em observação, pois ainda não se sabia a substância que lhe havia sido aplicada na injeção.

Em levantamentos, policiais souberam que a mulher planejou o roubo e teve a ajuda de seu ex-namorado, que também é técnico em enfermagem. Localizado, ele confessou que todo o plano foi orquestrado por ela, e a arma utilizada na realidade era um simulacro (imitação) de pistola, localizada em sua mochila.

Sobre a injeção, explicou que é um antipiscótico (Haoloperiodol) com intenção de sedar a vítima e colocá-la no veículo, para que pudessem ficar livres e entrar no apartamento e retirar alguns pertences. O medicamento, conforme disse, a técnica em enfermagem teria retirado no posto de saúde em que trabalha.

A dupla foi presa, aparelhos celulares, o veículo, o simulacro de arma e veículo foram apreendidos.