MACONHA

Grande plantação de maconha é destruída na zona rural de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 19-03-2022 07:36 | 5245
Na propriedade na zona rural de Paraíso foram encontrados cerca de 60 pés de maconha
Na propriedade na zona rural de Paraíso foram encontrados cerca de 60 pés de maconha Foto: Divulgação

Uma operação policial resultou na localização, apreensão e destruição de cerca de 60 pés de maconha que estavam sendo cultivados em uma chácara na zona rural de São Sebastião do Paraíso. O trabalho da Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Civil Municipal que atuou conjuntamente na abordagem e também na eliminação da plantação. Conforme apurado pelo Jornal do Sudoeste pelo menos três pessoas teriam sido detidas e um quarto elemento conseguiu fugir do local momentos antes da abordagem.

A ação teria sido motivada após denúncia anônima sobre o plantio da planta entorpecente na propriedade rural. Durante vários dias foram montadas campanas para verificar a veracidade dos fatos. A movimentação de pessoas e também a confirmação da existência do plantio dos pés de maconha motivaram a montagem da operação. A ação foi desencadeada na manhã de sexta-feira,18, após diligências no local apontado. Foram encontrados cerca de 60 pés de maconha medindo cerca de um metro de altura.

O trabalho contou com a participação de equipes da Polícia Civil e também com reforço de integrantes da Guarda Civil Municipal. No momento da abordagem três homens que estavam no local foram detidos. Foi informado por um deles que a maconha era cultivada para fins terapêuticos e medicinais. As outras duas pessoas que estavam na propriedade afirmaram que são trabalhadores da construção civil e estavam realizando um trabalho na localidade e que não tinham envolvimento nenhum com o cultivo do entorpecente. Há informações de que uma quarta pessoa teria conseguido deixar a chácara ao perceber a presença das viaturas.

Os pés de maconha apreendidos e pessoas envolvidas foram encaminhados para delegacia. O material foi encaminhado para incineração.

Na propriedade na zona rural de Paraíso foram encontrados cerca de 60 pés de maconha
Operação conjunta resultou na detenção de pelo menos três pessoas