Uma operação policial resultou na localização, apreensão e destruição de cerca de 60 pés de maconha que estavam sendo cultivados em uma chácara na zona rural de São Sebastião do Paraíso. O trabalho da Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Civil Municipal que atuou conjuntamente na abordagem e também na eliminação da plantação. Conforme apurado pelo Jornal do Sudoeste pelo menos três pessoas teriam sido detidas e um quarto elemento conseguiu fugir do local momentos antes da abordagem.
A ação teria sido motivada após denúncia anônima sobre o plantio da planta entorpecente na propriedade rural. Durante vários dias foram montadas campanas para verificar a veracidade dos fatos. A movimentação de pessoas e também a confirmação da existência do plantio dos pés de maconha motivaram a montagem da operação. A ação foi desencadeada na manhã de sexta-feira,18, após diligências no local apontado. Foram encontrados cerca de 60 pés de maconha medindo cerca de um metro de altura.
O trabalho contou com a participação de equipes da Polícia Civil e também com reforço de integrantes da Guarda Civil Municipal. No momento da abordagem três homens que estavam no local foram detidos. Foi informado por um deles que a maconha era cultivada para fins terapêuticos e medicinais. As outras duas pessoas que estavam na propriedade afirmaram que são trabalhadores da construção civil e estavam realizando um trabalho na localidade e que não tinham envolvimento nenhum com o cultivo do entorpecente. Há informações de que uma quarta pessoa teria conseguido deixar a chácara ao perceber a presença das viaturas.
Os pés de maconha apreendidos e pessoas envolvidas foram encaminhados para delegacia. O material foi encaminhado para incineração.