ACIDENTE FATAL

Colisão entre veículos deixa vítima fatal e seis feridos na BR-265 neste domingo

Por: Nelson Duarte | Categoria: Acidente | 20-03-2022 17:27 | 12716
Foto: Nelson Duarte/Jornal do Sudoeste

Um grave acidente registrado pouco depois das 14 horas deste domingo na BR 265 no município de São Sebastião do Paraíso envolvendo dois veículos VW/Gol, resultou numa vítima fatal e outros seis feridos. Minutos antes um veículo que seguia sentido Paraíso – Santo Antônio da Alegria havia rodado na pista e bateu no guard rail (proteção metálica).

“Eu estava com meu neto, ele participou de uma partida de futebol e seguíamos para nossa casa, um sítio próximo daqui. Por causa do óleo na pista o carro dele (VW Gol), escorregou na pista bateu na grade de proteção e paramos lá na frente. Minutos depois escutei o barulho do outro acidente. Se eu não estivesse de costas, teria visto”, relatou.

Ele se refere ao choque entre um veículo com placas de Serrana que seguia para São Sebastião do Paraíso, e outro com placas de Altinópolis que trafegava em sentido contrário. O acidente ocorreu no km 645 da BR 265, a quatro quilômetros de Paraíso.

“Minha enteada mora em Guardinha, e vai dar à luz na Santa Casa. Eu e minha esposa viemos para ficar com ela”, disse ao Jornal do Sudoeste o condutor do veículo VW/Gol com placas de Serrana. Lúcido, com sangramento no rosto, ele disse que o veículo que vinha em sentido contrário rodopiou na pista e chocou-se contra o dele. Juntamente com ele estava sua esposa e outros dois passageiros, sendo uma adolescente.

O impacto foi tão forte que o VW/Gol se partiu. O condutor, de aproximadamente 34 anos, teve morte instantânea. Era açougueiro em um supermercado em Altinópolis. Além de sua esposa que sofreu politraumatismo (estado considerado grave),  havia outros três passageiros. Familiares da vítima foram ao local do acidente. Seu irmão, deficiente auditivo entrou em choque.

“Ele almoçou comigo. Disse que ia alugar uma casa para eu ir morar perto dele”, afirmou a mãe da vítima. Ela reside no bairro São Judas.

O veículo do qual houve vazamento de óleo na pista é um bitrem com placas de Santa Rita do Passa Quatro (SP).

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU socorreram as vítimas. A Polícia Rodoviária Estadual, e a Perícia Técnica da Polícia Civil, estiveram no local.