ENCONTRO DE CADÁVER

Bombeiros resgatam cadáver encontrado em local de difícil acesso

Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 21-03-2022 17:14 | 3277
Foto: Nelson Duarte/Jornal do Sudoeste

O cadáver de um homem, em adiantado estado de decomposição, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã de domingo (20/3) no local conhecido como Bosque, mata que fica nas imediações do bairro São Judas Tadeu, em São Sebastião do Paraíso.

O corpo foi encontrado pelo youtuber Rony Silva, que juntamente com familiares fazia gravação de um vídeo para o seu canal no YouTube. Ele disse ter se interessado pela paisagem e passando por trilhas foi à parte baixa do local. “Quando avistei o cadáver caido sobre pedras, cheguei a pensar que fosse um manequim”, afirmou. Ele comunicou o fato a Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros.

O corpo estava em local de difícil acesso a uma distância de aproximadamente 30 metros, coberto por vegetação, “parte rampante e outra de queda livre”, conforme salientou o sargento Giovane Duarte, do Corpo de Bombeiros. “Foi necessário utilizar técnica especial de salvamento em altura”, salientou. Após autorização da Polícia Técnica, bombeiros fizeram o içamento do corpo, operação que durou em torno de duas horas.

Tendo em vista o adiantado estado de decomposição, não foi possível a Polícia Técnica fazer a identificação do cadáver no local, um homem que idade presumida de 40 anos.

Youtuber Rony Silva, Gabriel e Janaina