GILBERTO AMARAL

IBGE

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 09-03-2022 10:19 | 828
Karla Freitaz
Karla Freitaz Foto: Reprodução

Conforme o IBGE, o PIB do Brasil fechou 2021 em alta de 4,6%, totalizando R$ 8,7 trilhões. Este foi o melhor resultado desde 2010, quando a economia havia crescido 7,5%.

Março é o mês da mulher. Então, vamos caprichar e começar nossas homenagens em grande estilo, estreando com a maravilhosa Karla Freitaz. Uma verdadeira diva neste belo ensaio fotográfico, com produção assinada pelo maquiador Lázaro Resende

Dívidas com…
Dívidas municipais com o INSS, incluindo autarquias e fundações, poderão ser parceladas em até 240 meses e ter um desconto de até 80% sobre o principal. A concessão está prevista na Portaria nº 1.308 da PGFN/ME, publicada no DOU.

…o INSS
O documento assinado pelo procurador-geral Ricardo Soriano de Alencar permite a renegociação dos débitos expirados até outubro de 2021, inscritos na Dívida Ativa da União até a data de adesão, que deve ser feita até o dia 30 de junho.

Quatro décadas de excelência
Neusa e o médico Luis Carlos Silveira (foto), pioneiros em medicina preventiva no país, estão nos preparativos das festividades dos 40 anos do Kurotel. Primeiro SPA Kosher do mundo e Melhor Centro Médico das Américas, o Kur, em Gramado, é um dos endereços mais cobiçados do planeta para quem busca saúde, qualidade de vida e bem-estar físico e mental.

Vodka russa banida
As empresas estatais que detêm o monopólio da venda a retalho de bebidas alcoólicas na Finlândia (Alko) e na Suécia (Systembolaget) anunciaram na última segunda-feira a retirada de todas as bebidas russas das suas prateleiras após a invasão da Ucrânia. Um gesto simbólico, pois as bebidas russas representam apenas 0,1% do faturamento da Alko na Finlândia.

Esforço de guerra
A famosa cervejaria ucraniana Pravda junta-se ao esforço de guerra na resistência contra a invasão russa do país. Num antigo bairro industrial, nos arredores de Lviv, a fabricação de cerveja deu lugar à produção de coquetéis molotov com as garrafas da marca. Dentre as cervejas mais populares está a “Putin Huilo” (“Putin estupido”, em português). Esta seria justamente a garrafa que está sendo utilizada pela Pravda para construir os artefatos explosivos.

Assistência alimentar
O Programa Alimentar Mundial (PAM) está lançando uma operação de emergência para fornecer assistência alimentar às pessoas que estão fugindo do conflito na Ucrânia e seguindo para os países vizinhos. Doações  podem ser realizadas no site: www.wfp.org/.

Solidariedade à Ucrânia
Laurent Fortin, diretor du Château Dauzac (Grand Cru Classé em 1855) e cônsul honorário da Ucrânia, está apelando à solidariedade em todo o vinhedo de Bordeaux para apoiar o povo do país bombardeado nesta guerra. Um leilão de grands crus em benefício de associações ucranianas poderá ser organizado em breve, e outras ideias  estão sendo discutidas.

Neusa e o médico Luis Carlos Silveira
Putin Huilo