NOVO AMBULATÓRIO

Prefeitura inaugura novo Ambulatório Municipal nessa segunda

Por: Redação | Categoria: Saúde | 25-03-2022 08:29 | 2259
Local centralizará atendimentos da Secretaria de Saúde, Ambulatório e central de agendamento e regulação
Local centralizará atendimentos da Secretaria de Saúde, Ambulatório e central de agendamento e regulação Foto: Bryan Felipe

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso inaugura nessa segunda-feira, 28, instalações do novo Ambulatório, Central de Regulação e Secretaria Municipal de Saúde, que agora terão todos os atendimentos centralizados em um único endereço, trazendo mais conforto e comodidade aos cidadãos que necessitam dos serviços da Saúde do Município.

A nova central da Saúde funcionará à Av. Wenceslau Brás, 1362, antigo prédio do Santa Terra Eventos. O local foi completamente reestruturado pensando no melhor atendimento para a população. Agora, com a centralização dos serviços, o cidadão não precisará se deslocar de uma região da cidade para outra, rodando dentro do sistema de Saúde.

O Ambulatório Municipal contará com recepção, sala de espera, consultórios padronizados, além de salas de estomoterapia, salas de atendimento oftalmológico, para pequenas cirurgias, ultrassom, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ambulatório de saúde da mulher, ambulatório de diabetes e diversos novos procedimentos.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, o novo Ambulatório Municipal é um sonho que já vinha sendo pleiteado desde o início do mandato, fruto de um planejamento previsto antes mesmo da atual gestão assumir. Segundo ele, a centralização desses serviços em um único espaço só tem a colaborar com a saúde e bem-estar do cidadão.

“Queríamos que o paciente deixasse de ficar rodando dentro do sistema de Saúde, e com a centralização do serviço conseguimos dar fluxo no atendimento, atendendo o paciente mais rapidamente, resolvendo o problema daquele cidadão sem que ele precise ficar indo de um lugar a outro”, elucida.

Morais acrescenta ainda que não foi fácil tirar esse projeto do papel, mas que agora é mais um passo dado para a qualidade de atendimento na área da Saúde para o cidadão paraisense. “Graças a Deus, nesta segunda-feira, 28, daremos um passo importante naquilo que combinamos com a população. Eu e o Daniel assumimos um compromisso de realmente chegar mais próximo das pessoas com atendimento de qualidade na área da Saúde”, finaliza.
(por João Oliveira – Secom Pref. SSP).