UFLA

Aula inaugural marca início das atividades acadêmicas no Campus da UFLA em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Educação | 16-03-2022 16:58 | 495
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal marcou presença na aula inaugural do Campus de São Sebastião do Paraíso da Universidade Federal de Lavras - UFLA, que aconteceu na sexta-feira (11). Na ocasião, o  reitor da instituição, professor João Chysóstomo de Resende Júnior, declarou oficialmente iniciadas as atividades acadêmicas e enfatizou a importância histórica do momento, por ser o primeiro campus da UFLA fora de Lavras.

A aula magna foi ministrada pelo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Wagner Vilas Boas de Souza, que falou sobre a “Inovação no Ensino Superior”. Estavam presentes os estudantes e professores da primeira turma do curso do Bacharelado Interdisciplinar em Inovação, Ciência e Tecnologia (Bict), que constitui o primeiro ciclo de formação dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia de Software, a serem também ofertados no local. O Bict tem duração de três anos e, após obter o diploma de nível superior, o estudante pode optar por cursar mais dois anos e obter diploma em uma das engenharias.

Representando o Legislativo paraisense, comparecem os vereadores da Comissão de Educação (Maria Aparecida Cerize, Antonio Picirilo e José Luiz das Graças), além de Lisandro Monteiro, Luiz de Paula, Pedro Delfante, Sérgio Gomes e Vinicio Scarano.

A presidente da Comissão de Educação, vereadora Cidinha Cerize, afirmou que a aula inaugural é importante porque inicia um marco que trará muitos benefícios para o município. “Ter uma universidade federal em uma cidade é algo grandioso. Esse é o início, ainda terão avanços e ampliação da oferta de serviços e de estudo. Para a educação, isso é fantástico, damos boas-vindas à UFLA em São Sebastião do Paraíso”.

Dentre autoridades presentes, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo de Morais, o vice-prefeito Daniel Tales de Oliveira, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antonio Carlos Arantes, e o presidente nacional do SEBRAE, Carlos Carmo Andrade Melles.
(com matéria produzida pela Ascom da Câmara Municipal)