GILBERTO AMARAL

De volta à Corte

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 16-03-2022 07:17 | 926
Marly e José Sarney
Marly e José Sarney Foto: Reprodução

De volta à Corte
Depois de temporada de férias na praia do Calhau, o presidente José Sarney e dona Marly (foto) estão de volta a Brasília, para a alegria dos amigos. No Maranhão, Sarney manteve à distância seus contatos políticos, para não fugir a regra.

A bela digital influencer Mariana Gasques e o marido empresário Felipe Amaral (foto), acabam de retornar de romântica temporada pela Europa. No roteiro, as mais famosas e luxuosas estações de esqui nos Alpes franceses e suíços

Eleição histórica
O juiz Marcelo De Nardi, do TRF/RS, foi eleito presidente do Conselho de Assuntos Gerais e Políticos da Conferência da Haia de Direito Internacional Privado. É a primeira vez que um brasileiro é eleito para ocupar a presidência do CGAP. Nardi é, também, o primeiro latino-americano e o primeiro cidadão oriundo de país em desenvolvimento a presidir o Conselho.

Mulheres…
Entre as diversas responsabilidades dos brasileiros em 2022, grande peso está nas mãos das mulheres, maioria votante no país. Segundo dados publicados pelo Senado, a perspectiva é de que as mais de 77 milhões de brasileiras registradas na Justiça Eleitoral irão votar nas eleições de outubro, representando 53% do eleitorado brasileiro, sem contar as jovens que irão se registrar para votar pela primeira vez.

…nas eleições
Este ano se torna importante não só pelo pleito, mas pela junção de pautas. Março se comemora o Dia Internacional das Mulheres e os 90 anos de conquista do voto feminino, pautando a influência desses marcos para o presente e futuro da população.

Audiência
O presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, recebeu o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, e sete subprocuradores. No encontro, realizado presencialmente no edifício-sede, o presidente e os representantes do MPT discutiram o atual cenário da pandemia, o retorno do trabalho presencial no âmbito do Tribunal e outros temas institucionais.

Champagne do futuro
Leonardo Di Caprio investe no champanhe Telmont e adquire participação na subsidiária do grupo Remy Cointreau (que detém 51% do capital). A estrela americana, conhecida pelo seu compromisso com a preservação do meio ambiente, foi seduzida pelo projeto “Au nom de la terre” (Em nome da terra, em português) a favor de um champanhe sustentável. A maison, fundada em 1912, quer ser 100% orgânica em 2025 e suas garrafas serão feitas de vidros reciclados, não usará mais transportes aéreos e funcionará com energia 100% renovável.

A bela digital influencer Mariana Gasques e o marido empresário Felipe Amaral - path
Marly e José Sarney
TELMONT TASTING