ACISSP / UFLA

Conselheiro da ACISSP é um dos alunos da primeira turma da UFLA em Paraíso

Márcio Aguiar, que é conselheiro Fiscal da associação, estudou com o filho para o ENEM e conseguiu nota para integrar a primeira turma da UFLA no campus de Paraíso
Por: Redação | Categoria: Educação | 19-03-2022 18:31 | 508
Márcio Donizete de Aguiar
Márcio Donizete de Aguiar Foto: Reprodução

O empresário e conselheiro Fiscal da ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), Márcio Donizete de Aguiar, é um dos alunos que integram a primeira turma do curso de bacharelado em Inovação, Ciência e Tecnologia do campus da UFLA (Universidade Federal de Lavras) em Paraíso. A aula inaugural foi no último dia 11 de março.

Márcio é proprietário da empresa MDA Soluções em Tecnologia e contou que a vontade de cursar uma nova faculdade apareceu quando foi anunciado o primeiro curso que seria implantado em Paraíso pela UFLA. "O curso era do meu interesse. Como incentivador dos estudos do meu filho, eu estudava com ele para a Fuvest e para o ENEM, e também fazia as provas. Meu filho foi aprovado aos 17 anos na ESALQ/USP em Engenharia Agronômica no ano de 2021 e eu havia prestado o Exame Nacional do Ensino Médio em 2019 e 2020 com ótimos resultados. Então utilizei essas notas para o ingresso" comentou. O conselheiro da ACISSP foi o primeiro colocado no SISU (Sistema de Seleção Unificada) para o curso disponível no campus local.

Essa será a terceira graduação do empresário e conselheiro, que já é formado em administração de empresas e ciências contábeis. "As expectativas são as melhores possíveis. O curso de Bacharelado em Inovação, Ciência e Tecnologia com as engenharias subsequentes vem ao encontro das necessidades do mercado. Vejo enormes possibilidades de progresso para nossa região em todas as áreas: no comércio, na indústria e, em especial, no agronegócio. Além da excelente estrutura do campus, os professores são todos Mestres e Doutores formados nas melhores universidades do país, o que incentiva muito os alunos" analisou Aguiar.

A diferença de idade entre ele e os demais alunos está servindo de motivação para Márcio. "Estou iniciando essa nova graduação aos 50 anos, porém me sinto bem mais jovem; especialmente agora convivendo com alunos que em sua maioria têm entre de 18 e 22 anos. Embora tenham dois alunos com 34 anos e um com 38 na minha turma. A idade nos torna mais responsáveis, disciplinados e conscientes do que estamos realizando" completou.

Finalizando, Márcio Aguiar analisou a possibilidade de cursar uma nova graduação tendo que conciliar vida profissional, pessoal e todas as atividades realizadas por ele. "Esta é mais uma importante realização pessoal. Com o uso de ferramentas de comunicação e gestão online em mãos, dei-me o direito de ausentar um pouco do trabalho para este fim de estudos e aperfeiçoamento profissional. Felizmente tenho colaboradores ótimos que formam um time campeão e uma família que dá um enorme respaldo. Em especial destaco o empenho da minha esposa Andréia na gestão da MDA Soluções em Tecnologia. Recebo com gratidão e como um grande presente esta oportunidade de realizar uma graduação do mais alto nível, numa área do conhecimento que aprecio e que dediquei minha vida até aqui, e ainda, posso cursar na minha própria cidade. A UFLA reúne neste curso as áreas que tenho predileções e já atuo: tecnologias, automação e seu emprego na produção agropecuária" completou o conselheiro da ACISSP.

(Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)