AGRONEGÓCIO

Emidinho Madeira sai em defesa do agronegócio e do homem do campo

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 19-03-2022 18:33 | 588
Deputado federal Emidinho Madeira
Deputado federal Emidinho Madeira Foto: Reprodução

Na tarde de terça-feira (15/3) o deputado federal Emidinho Madeira fez um discurso no Plenário da Câmara dos Deputados em que saiu em defesa do agronegócio e dos produtores rurais. O deputado afirmou estar preocupado em relação aos fertilizantes e com a alta nos preços dos combustíveis.

"Essa questão do potássio, dos hidrogenados, do fósforo, nós não podemos ficar nessa situação em que estamos. Se for chegando o final do ano e a questão da Rússia agravar mais nós podemos entrar em dificuldade", declarou Emidinho.

Para o parlamentar, a alta nos preços dos produtos no campo vai impactar toda a cadeia produtiva. "Subiu e subiu muito o preço dos fertilizantes e o produtor rural não aguenta essa alta. E se nós temos o produto aqui no nosso país, nós temos que correr, agilizar ministra (Tereza Cristina). Pode contar comigo, hoje tratamos disso na Frente Parlamentar da Agricultura com vários senadores, e pode contar com o Congresso que vamos estar juntos", afirmou.

Emidinho Madeira lembrou ainda dos tempos em que era produtor rural e das dificuldades enfrentadas no campo. "O que subiu não tem condição. O herbicida, pra comprar um trator, um implemento, não é fácil. E produzir hoje está ficando muito caro. O óleo diesel, se essa questão não for resolvida logo como que o produtor rural vai usar óleo diesel?", questionou.

O deputado cobrou o apoio de todos para uma solução rápida para o problema. "Nós precisamos muito da ministra Tereza Cristina, do presidente da República e de todos, precisamos do apoio de todos desta Casa, da Comissão de Agricultura, FPA. Precisamos construir um caminho para facilitar porque as coisas não estão fáceis para o produtor", finalizou Emidinho Madeira.