COMPLEXO SAÚDE

Inaugurado novo complexo da Saúde em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Saúde | 29-03-2022 10:59 | 1877
Foto: Nelson Duarte/Jornal do Sudoeste

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso inaugurou na tarde de segunda-feira, 28, o novo complexo da Saúde do Município onde centraliza Ambulatório, Central de Regulação e Agendamento e a Secretaria Municipal de Saúde. Foi estruturado com todos os serviços relacionados à Saúde em um único espaço.

O novo complexo, modelo inédito em toda a região, e que representa um marco para Paraíso, já passa a funcionar a partir dessa terça-feira, 29, à Av. Wenceslau Brás, 1362, antigo prédio do Santa Terra Eventos, das 7h às 16.

Com a centralização dos serviços, pessoas que necessitarem de atendimento não precisarão deslocar de uma região da cidade para outra, rodando dentro do sistema de Saúde. O sistema inovador, implantado pela atual gestão, vinha sendo estudado desde o início de 2021.

O Ambulatório Municipal conta com recepção, sala de espera, consultórios padronizados, além de salas de estomoterapia, de atendimento oftalmológico, sala para pequenas cirurgias, ultrassom, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ambulatório de saúde da mulher, ambulatório de diabetes e novos procedimentos, além de todos os serviços relacionados à parte administrativa da Secretaria de Saúde, e serviços de regulação e agendamento.

O evento contou com a presença de lideranças políticas, entre elas vereadores de São Sebastião do Paraíso, o deputado federal Emidinho Madeira, o deputado estadual Noraldino Junior, a superintendente regional de Saúde, Kátia Rita Gonçalves, autoridades e representantes da sociedade civil e organizada. Durante o evento, o prefeito Marcelo Morais e vice, Daniel Tales, ressaltaram todo o trabalho que foi realizado, destacando todo o empenho da equipe que tornou possível a inauguração do novo Ambulatório.
(por João Oliveira – SECOM Pref. SSP)

 

Todos os serviços da Saúde agora estarão centralizados em um único espaço