NOVO NORMAL

Aula inaugural marca o início de um novo tempo na Libertas - Faculdades Integradas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 29-03-2022 10:58 | 1719
Divulgação
Divulgação Foto: Divulgação

A Libertas - Faculdades Integradas realizou no dia 7 de março a aula inaugural do período letivo de 2.022. O evento reuniu estudantes veteranos, calouros, professores, coordenadores de cursos, integrantes da diretoria da instituição e convidados para um reencontro e retomada da caminhada que marca o início de um ciclo diante do que vem sendo chamado de novo normal. Foram momentos marcantes e de celebração que abrem caminhos para a realização de sonhos, de se tornar um profissional qualificado, de iniciar e construir uma carreira de sucesso diante dos vários cursos que são oferecidos.

E neste início de temporada a aula inaugural foi o momento de receber os alunos ingressantes, e de novo dar boas vindas aos veteranos e juntos retomar o caminho para a conquista da profissão tão sonhada, desejada e almejada.  A retomada veio cheia de novidades como a formação de novas turmas reunindo bons amigos em um tempo de também se fazer novas amizades. O começo do ano é o momento ideal para iniciar a trilhar o caminho da vitória. Uma das novidades apresentadas é que o novo modelo de ensino é híbrido, com parte presencial e parte online.

E o primeiro dia, na aula inaugural, já foi um grande sucesso. Além de conhecerem as dependências da faculdade os novos acadêmicos também tiveram a oportunidade de ter contato com a diretoria, corpo docente e poder se sentir à vontade nas instalações.

Afinal, depois de tantas expectativas, não poderia ser diferente, ânimo, coragem e determinação são apenas algumas das palavras de ordem que caracterizam este período.

A aula inaugural contou com a presença dos membros da FECOM (Fundação Educacional Comunitária de São Sebastião do Paraíso), entidade mantenedora da instituição. Também compareceram membros da direção Executiva, direção Acadêmica e ainda dos coordenadores de áreas da Saúde, Exatas e Humanas.

Todos participaram do acolhimento e deram as boas vindas aos integrantes da comunidade acadêmica da Libertas - Faculdades Integradas recepcionando de braços abertos os estudantes, professores, dirigentes e coordenadores em um grande congraçamento. 

Em um segundo momento foi possível assistir a um vídeo institucional que narrou a história da Libertas, caminhos percorridos, a realidade do momento atual e as projeções para um futuro promissor e o sonho de um futuro bom. O momento também foi marcado pela realização de uma palestra ministrada por Alessan-dro Júnior Santos Dias, especialista em Controladoria e Finanças e gerente de relacionamento do Banco Itaú.

Ele abordou em sua fala sobre o tema “carreira, no mercado financeiro”.  Ficou claro que o futuro é o agora e ele está apenas começando e há muito caminho a percorrer para se chegar ao seu destino.

Novas parcerias foram firmadas exatamente visando trazer esta proximidade e possibilitando maior facilidade ante os desafios dos novos tempos. Preparados. É assim que inicia-se a jornada com a esperança de se ter um ano melhor. Etapas foram concluídas com sentimento do dever cumprido. Agora novos horizontes são descortinados com a missão de galgar novas conquistas e vitórias.

O tempo é de esperança e crença de que dias melhores virão. A Libertas - Faculdades Integradas deseja a todos que embarcaram e que participam desta jornada bastante sucesso e realizações plenas.

O ano de 2.022 já começou e muito bem, o futuro está aí, agora é só avançar para o progresso e para a realização. Avante!