SUSPEITO

Rapaz é suspeito de ter “bolado” assalto à residência de suas irmãs

Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 30-03-2022 09:25 | 2846
Foto: Arquivo

Roubo a uma residência na Vila Santa Maria, em São Sebastião do Paraíso foi registrado segunda (28/3). As vítimas, duas mulheres (24 e 20 anos) e uma adolescente de 16, foram acordadas com os gritos de dois assaltantes já no interior da casa, anunciando o assalto. Um terceiro permaneceu de fora, dando cobertura. Um irmão das vítimas é suspeito de ser o articulador do roubo, ao indicar que elas teriam certa quantia em dinheiro.

Os assaltantes estavam armados com faca e arma de fogo. As vítimas foram colocadas na sala da residência e em seguida trancadas em um dos quartos, onde há uma porta com saída para a sacada, onde pediram por socorro, anunciando que estavam sendo roubadas.

Vizinhos e pessoas que passavam pelo local foram em socorro das vítimas. Assaltantes se assustaram e correram. Um deles foi pego nas imediações. Estava com simulacro de uma pistola (imitação de arma de fogo). No entanto, conseguiu fugir antes da chegada de policiais militares. As roupas utilizadas pelos assaltantes foram observadas pelas vítimas, e o detalhe que um deles tinha uma faixa enrolada em um dos braços, possibilitou a identificação do bando.

Um dos suspeitos, 14 anos de idade, foi apreendido próximo a sua residência no bairro São Judas. Ele informou que outro adolescente, também com 14 anos, estava morando em sua casa há duas semanas. Saíram juntos. Seu amigo lhe disse que iria fazer um assalto, mas ele não queria participar. Estavam próximo ao bairro San Genaro, e seu amigo fez uma ligação para outra pessoa, e em seguida foram para o local do assalto.

Conforme o menor relatou, “a fita era dada”, ou seja, as informações teriam sido passadas por um irmão das vítimas, um rapaz de 19 anos.

Na fuga os assaltantes deixaram cair três mochilas, onde havia dinheiro, notebook, caixa de som, vídeo game, dentre outros objetos que foram recuperados. Um menor foi apreendido.