OPERAÇÃO TORMENTA

MP faz operação em Jacuí e região contra suspeitos de sequestrar funcionária do BB

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 01-04-2022 09:24 | 2243
Gaeco participa da operação Tormenta com ações para prisão de suspeitos em Jacuí
Gaeco participa da operação Tormenta com ações para prisão de suspeitos em Jacuí Foto: Divulgação

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 1º, a operação “Tormenta”, destinada a apurar a autoria do crime de extorsão mediante sequestro de funcionária do Banco do Brasil de Carmo do Rio Claro, e sua família, ocorrido no início de janeiro deste ano. Jacuí é um dos locais onde estão sendo procurados de envolvimento no crime.

A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Passos, e pela Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro, em conjunto com a Polícia Militar.

Conforme informações do Ministério Público, até o momento, foi apurado que pelo menos sete criminosos participaram da extorsão, dos quais dois foram presos em flagrante por policiais militares e civis. Nesta manhã, são cumpridos 12 mandados entre Guaxupé, Guaranésia e Jacuí, sendo cinco de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.

A operação conta com a participação de três promotores de Justiça e 31 policiais militares. Foram empenhadas 11 viaturas.

O Gaeco, núcleo Passos, ressalta que tem priorizado a repressão a essa modalidade criminosa, e que obteve sucesso em todas as investigações conduzidas, sobretudo, na identificação e prisão dos autores.