SAÚDE

Aeroporto de Paraíso recebe mais um ‘voo pela vida’

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 06-04-2022 16:41 | 1325
Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Na tarde desta quarta-feira,9, o Aeroporto Regional Joaquim Montans Jr. de São Sebastião do Paraíso recebeu mais um ‘voo pela vida’ operado pelo BOA (Batalhão de Operações Aéreas) do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Utilizando-se da aeronave Arcanjo 09, foi realizado o transporte de uma gestante, com gravidez de alto risco para atendimento na Santa Casa de Misericórdia.

O voo teve origem do aeroporto de Nanuque, no Vale do Mucuri, que fica próximo a Serra dos Aimorés, cidade onde reside a paciente, distante a cerca de mil quilômetros de Paraíso.

Assim que a aeronave pousou já aguardava no pátio do aeroporto uma ambulância do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros que fez o transporte da paciente até a Santa Casa de Misericórdia, em Paraíso.

A paciente de 38 ano está na 28ª semana de gestação. De acordo com a equipe dos bombeiros que fez o transporte, ela chegou em bom estado de saúde, apesar de apresentar um quadro de gravidez de alto risco..

O Arcanjo 09 é um avião Cessna, modelo Grand Caravan C280 EX, que é equipado com kit aeromédico e pode ser  qualificado como uma UTI aérea que presta serviços de qualidade com agilidade e segurança.