RECÉM-NASCIDO

Aeronave do Corpo de Bombeiros traz recém-nascido para atendimento na Santa Casa

Por: Nelson Duarte | Categoria: Saúde | 07-04-2022 16:56 | 2265
Foto: Nelson Duarte/Jornal do Sudoeste

Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros (BOA) pousou às 15h10 minutos desta quinta-feira (7/4) no Aeroporto Joaquim Montans Jr., de São Sebastião do Paraíso trazendo um recém-nascido para atendimento na UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia.

Logo após o parto no início da madrugada desta quinta-feira, em Extrema (Sul do Estado), o bebê apresentou problemas respiratórios. Confirmada a vaga na UTI Neonatal da Santa Casa pelo SUS, ele foi trazido por uma equipe do BOA, pelo helicóptero Arcanjo 2 que tem sua base em Varginha. O voos pela vida é uma operação que tem a parceria do Corpo de Bombeiros e equipe médica do SAMU.

Uma viatura do 2.º Grupamento do Corpo de Bombeiros, de Paraíso, o aguardava e conduziu o recém-nascido para a Santa Casa.

Anteriormente, pousos foram realizados no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves (1.º de Maio) na Mocoquinha. Um reestudo concluiu que o tempo de deslocamento da viatura conduzido o paciente do Aeroporto Joaquim Montans Jr. até o hospital da Santa Casa é praticamente o mesmo. A tendência é que os pousos de agora em diante sejam no aeroporto.

É o segundo dia consecutivo que aeronave do BOA pousa em Paraíso na operação chamada de Voo pela Vida. Quarta-feira (6/4) aterrissou o Arcanjo 09 um avião Cessna com uma parturiente de alto-risco. A mulher de 38 anos, reside em Serra dos Aimorés, próximo a Nanuque no Vale do Mucuri de onde foi conduzida pelos bombeiros. Está na 28.ª semana de gestação e chegou em bom estado de saúde.