ANÁLISES GRÁFICAS

Curso de Mercado de Café com foco em análises gráficas é promovido na ACISSP

Treinamento foi realizado no sábado dia 2 de abril e reuniu profissionais ligados à comercialização do café em Paraíso e cidades da região
Por: Redação | Categoria: Agricultura | 10-04-2022 08:42 | 1710
Foto: FOTOS: Divulgação

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) realizou no sábado (2/4),  um curso de comercialização, análise de indicativos, gráficos e aspectos gerais do café. O treinamento foi conduzido pelo especialista João Santaella Neto, conhecido como Joãozinho Grafista, e reuniu profissionais do setor no novo espaço para essas atividades inaugurado pela associação.

Durante o dia foram apresentadas formas de análise dos indicativos do mercado de café, gráficos, índices, acontecimentos nacionais e internacionais que podem influenciar no preço do produto e como os interessados podem antecipar a movimentação desses cenários.

O curso abordou derivativos agrícolas, os prós e os contras do mercado a termo, operações de hedges, tipos de cafés e os meses em que são negociados na bolsa, indicador Esalq e gráficos com seus indicadores de suporte, resistência, média móvel e suas ferramentas como Fibonacci, Candles, indicadores estocáticos, cenários internos e externos com suas influências na comercialização produto.

O evento foi realizado em conjunto com os parceiros ligados ao setor cafeeiro: Safras e Negócios, Armazéns Gerais Nova América, Caffer Armazéns Gerais, Una Cafés Especiais e Armazéns Gerais Peneira Alta.

"Esse foi o primeiro evento que nosso setor de agronegócios realiza e foi bastante interessante em vários aspectos, especialmente para entendermos que existe demanda reprimida para cursos e qualificações nesse e em diversos segmentos da agropecuária.

Agora iremos propor um calendário específico de treinamentos para qualificar os profissionais que atuam em nossa cidade", analisou o diretor de Agronegócios da ACISSP, Gilson de Souza.

"São informações importantes para a comercialização do principal produto de nossa cidade e temos o ideal de promover capacitação dos profissionais do setor, no sentido de desenvolver toda a cadeia produtiva do café, gerando mais renda para produtor, trabalhador e todos os segmentos envolvidos na produção, colheita até chegar na comercialização. Esse treinamento foi útil nesse sentido", completou o diretor de Exportação da associação, Aliomar Fernandes Sobrinho.

(Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)