CIRURGIAS ELETIVAS

Prefeitura avança na realização de cirurgias eletivas com recursos próprios

Por: Redação | Categoria: Saúde | 09-04-2022 12:52 | 406
Foto: Bryan Felipe

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, anunciou que foram realizadas através da Secretaria Municipal de Saúde, 432 cirurgias eletivas neste ano, número que representa mais da metade das realizadas em 2021, quando o Município alcançou a marca de 810.

O foco é dar fluxo aos atendimentos necessitados pela população, e com a nova estrutura fornecida pelo novo Complexo de Saúde, reduzir ainda mais a demanda reprimida que existe.

Entre as especialidades atendidas em 2022 segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são106 para catarata, 1 buco-maxilo, 75 atendimentos de urologia, 7 vascular, 10 otorrino, 22 ginecologias, 78 cirurgias geral, 37 ortopedias, 6 cardiologias, 76 pterígios e 7 cirurgias oftálmicas. O Ambulatório de Especialidades está funcionando em novo endereço, à avenida Wenceslau Brás, 1362, antigo prédio do Santa Terra Eventos.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, o objetivo da Prefeitura é continuar investindo pesado em Saúde para atender a população em tudo aquilo que ela necessita, principalmente em relação às cirurgias, diminuindo a demanda reprimida que vem de anos. “Estamos aqui para resolver o problema que existia, principalmente em relação a longa fila de espera para essas cirurgias. Estamos trabalhando para dar fluxo de atendimento e solucionar os problemas daqueles que precisam do Poder Público”, afirma.
(com informações da Secom Pref. SSP)