GILBERTO AMARAL

Tributação elevada

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 13-04-2022 00:01 | 2559
Sérgio Pinto Martins
Sérgio Pinto Martins Foto: Reprodução

Dentre 111 países, o Brasil está em 2º posição do ranking, sendo um dos países que mais tributam as empresas. Somente Malta fica na frente do Brasil, é o que revela um estudo divulgado com dados da OCDE sobre a tributação das empresas. Ao considerar todos os impostos, as empresas brasileiras pagam na média uma alíquota de imposto de 34%. Este valor é 70% maior que a média mundial, e somente 1% menor que Malta, que está no topo com 35%.

Turnê
Ney Matogrosso volta aos palcos do Centro de Convenções Ulysses com o show “Bloco Na Rua”. No dia 15 de maio, a partir das 20h, o artista se apresenta com seus maiores sucessos e abre com a música “Quero botar meu bloco na rua”, de Sergio Sampaio. O estilista Lino Villaventura assina o figurino.

Novo ministro
O Plenário do Senado aprovou o nome do magistrado Sergio Pinto Martins (foto) para exercer o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho. O nome segue agora para a nomeação pelo presidente da República. O desembargador assumirá no Tribunal a vaga destinada à magistratura, decorrente da aposentadoria do ministro Alberto Bresciani.

Livro
O Instituto Histórico e Geográfico do DF e o escritor Adirson Vasconcelos convidam para o lançamento da edição on-line do livro “As Palavras mais Fortes da Língua Portuguesa - Enciclopédia”, a realizar-se no dia 14, às 19h, na sede da entidade.

MODA E VINHOS
As empresárias Lara Torres e Flávia Oliveira (foto), na noite que marcou o lançamento da nova coleção da Zinc e brindou a parceria com a Wine C. A dupla se uniu para trazer as principais tendências em roupas e acessórios, e lançar dois vinhos espanhóis da linha Quédate, um Tempranillo e um Cabernet Sauvignon, aprovados pelos convidados. Na chegada, todos foram recebidos com o espumante 1913 rosé da Del Maipo. Em breve a loja terá disponível uma adega exclusiva!

Esvoaçante
Em fashion show recheado de glamour e poder, as estilistas goianas Maísa e Natália Gouveia (foto) lançaram ontem a esfuziante coleção outono-inverno Glanz Fall Winter, no luxuoso Copacabana Palace. A ideia foi abusar das cores vibrantes para tirar da clausura a feminilidade adormecida nos dois anos de restrições. O Mirror Fashion Day levou magia e encanto para a passarela, em requintada produção assinada por Marcia Dornelles.

Jon Bon Jovi no Brasil
A World Wine traz para o Brasil o rosé do cantor Jon Bon Jovi, o Hampton Water. Assinado por Gérard Bertrand, maior produtor biodinâmico do sul da França, o vinho foi criado em parceria com o cantor e seu filho, Jesse Bongiovi. Produzido no Languedoc-Roussillon, este seria o único rosé que recebeu 90+ da Wine Spectator por 4 anos consecutivos. O blend Grenache, Cinsault, Mourvèdre e Syrah foi parcialmente maturado em carvalho francês resultando num “vinho fresco e vivo, com boa complexidade aromática”, segundo o importador. O Hampton Water está disponível em todo o Brasil por 271 reais a garrafa.

Em coquetel exclusivo para arquitetos, designers de interiores, clientes e formadores de opinião, a CLX Tech & Design apresentou sua Casa Inteligente. Localizada no Lago Sul, o empreedimento é o maior showroom de soluções tecnológicas residenciais e corporativas do Centro-Oeste. No badalado evento, Cláudio Schüller, Arnaldo Pinho, Monica Pinto e Cris Scaramussa

As estilistas goianas Maísa e Natália Gouveia
Cláudio Schüller, Arnaldo Pinho, Monica Pinto e Cris Scaramussa
Lara Torres e Flávia Oliveira
Jon Bon Jovi