POLICIA

Assalto ao Banco do Brasil e "crime do sapatinho" é frustrado em Jacuí

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 13-04-2022 17:57 | 4935
Helicóptero Pégasus da Polícia Militar está sendo utilizado nas buscas ao criminoso fugitivo
Helicóptero Pégasus da Polícia Militar está sendo utilizado nas buscas ao criminoso fugitivo Foto: Divulgação

Duas pessoas, sendo um menor e um adulto, foram pegos pela Polícia Militar acusados de integrar o bando que tentou assaltar o do Banco do Brasil, em Jacuí, na manhã de quarta-feira, 13. O chamado "crime do sapatinho" teve a rendição de um gerente da agência, seus familiares e a esposa de um vigilante. Dois integrantes do bando fugiram para Guaxupé e libertaram os reféns, mas foram interceptados pela Polícia Militar. Houve troca de tiros e um homem foi baleado na perna, enquanto o outro conseguiu escapar e estava sendo perseguido.

Segundo informações um funcionário do banco cuja identidade não foi revelada foi feito refém em Jacuí na noite de terça-feira, 12. Junto com ele seus familiares também foram rendidos pelos criminosos. Eles ficaram presos em casa durante toda a noite. No dia seguinte o funcionário foi levado até o banco onde os bandidos tinham a intenção de retirar valores.

No entanto, a ação marginal acabou frustrada e a Polícia Militar que já tinha sido acionada para o caso conseguiu apreender o menor ainda dentro da agência. Outra parte do grupo fugiu em um Fiat/Palio com destino a Guaxupé. Próximo a fazenda Monte Alto os reféns, sendo um adolescente de 14 anos, e um adulto de aproximadamente 20 anos, juntamente com uma mulher esposa foram libertados e abandonados na zona rural.

Segundo relatos, estavam sem dormir, bastante amedrontados e abalados emocionalmente. Pediram ajuda e a PM chegou até eles para socorrê-los. De posse das informações repassadas pelas vítimas a polícia iniciou diligências naquela região e deparou com dois integrantes do bando. Conforme declarações do capitão PM Salgado, comandante da 79ª Companhia houve perseguição e troca de tiros. 

Na ação um dos bandidos foi alvejado na coxa sendo que o projétil foi parar próximo ao fêmur. O homem foi socorrido, encaminhado ao hospital e passou por cirurgia e seria preso em seguida. O outro criminoso embrenhou-se em um matagal. O helicóptero Pégasus da Polícia Militar foi acionado e estava ajudando nas buscas ao foragido.

"Pedimos para que as pessoas fiquem atentas. O fugitivo está com fome e sede, pode estar armado e deve pedir ajuda em alguma propriedade", observa o comandante. A recomendação da PM é para que diante da presença de qualquer elemento suspeito que a polícia seja acionada através do telefone 190.

O comandante disse ainda que os envolvidos foram identificados e que também a Polícia Civil estava entrando nas investigações. "São pessoas conhecidas aqui nos meios policiais, é questão de tempo para pegarmos todos eles", disse.

Ainda em relação ao menor que foi pego na agência em Jacuí, ele também é natural de Guaxupé. Segundo a polícia ele tem várias passagens anteriores e goza os privilégios em ficar em liberdade por ser menor.

De acordo com informações não foi levada nenhuma quantia do banco. O veículo utilizado na fuga de Jacuí para Guaxupé foi apreendido e recolhido a um pátio credenciado.