A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso recebeu nesta semana a visita da diretora da Regional de Saúde, Kátia Rita Gonçalves, e membros de sua equipe de trabalho. Recepcionados pelo superintendente do hospital Jean Marco do Patrocínio, conheceram o novo plano diretor que está sendo implantado na instituição. Kátia Gonçalves elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido e destacou a importância do hospital, referência para pacientes da região, de Minas Gerais e até de outros estados.
A Superintendência e Gerência Regional de Saúde têm por finalidade garantir a gestão do Sistema Estadual de Saúde nas regiões do Estado. Também é responsável pela coordenação, monitoramento e avaliação das atividades e ações de saúde que abrangem cerca de 30 municípios.
Entre os projetos apresentados pela Santa Casa constam a reestruturação de áreas como a lavanderia, cozinha e do novo refeitório para os colaboradores. Também está prevista a construção de novo auditório e Centro de Estudos para os médicos e residentes, ambulatório que abrigará a recepção e salas próprias. Prevê novas recepções eletiva, laboratório e centro de diagnóstico por imagem (RX), a construção de uma segunda sala de tomografia e de Raio-X no Setor de Urgência.
Participaram da visita, a superintendente Kátia Rita Gonçalves e suas assessoras Vivian Lemos e Fabíola Silveira Lemos. Visitaram obras em andamento no hospital. Conheceram as áreas onde está em fase final de construção o novo morgue e a central de esterilização, e área externa onde está sendo construído o heliponto que agilizará a chegada de pacientes oriundos de outras cidades para atendimento na Santa Casa, o terceiro andar onde estão sendo construído 45 leitos SUS (Sistema Único de Saúde), local onde a equipe demonstrou bastante entusiasmo com a proposta de trabalho apresentada..
“A visita foi positiva e oportuna para trocarmos experiências e apresentarmos ferramentas de gestão”, avalia Jean Marco. “Juntos elaboramos e discutimos ações estratégicas relativas a novos serviços e produtos a serem oferecidos à população de Paraíso e toda a região”, conclui.