SAÚDE

Equipe da DRS Passos visita e conhece Plano Diretor da Santa Casa de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 17-04-2022 09:56 | 3066
Diretora da DRS Passos com suas assessoras foram recebidos por dirigentes da Santa Casa de Misericórdia
Diretora da DRS Passos com suas assessoras foram recebidos por dirigentes da Santa Casa de Misericórdia Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso recebeu nesta semana a visita da diretora da Regional de Saúde, Kátia Rita Gonçalves, e membros de sua equipe de trabalho. Recepcionados pelo superintendente do hospital Jean Marco do Patrocínio, conheceram o novo plano diretor que está sendo implantado na instituição. Kátia Gonçalves elogiou o trabalho que está sendo desenvolvido e destacou a importância do hospital, referência para pacientes da região, de Minas Gerais e até de outros estados.

A Superintendência e Gerência Regional de Saúde têm por finalidade garantir a gestão do Sistema Estadual de Saúde nas regiões do Estado. Também é responsável pela coordenação, monitoramento e avaliação das atividades e ações de saúde que abrangem cerca de 30 municípios.

Entre os projetos apresentados pela Santa Casa constam a reestruturação de áreas como a lavanderia, cozinha e do novo refeitório para os colaboradores. Também está prevista a construção de novo auditório e Centro de Estudos para os médicos e residentes, ambulatório que abrigará a recepção e salas próprias. Prevê novas recepções eletiva, laboratório e centro de diagnóstico por imagem (RX), a construção de uma segunda sala de tomografia e de Raio-X no Setor de Urgência.

Participaram da visita, a superintendente Kátia Rita Gonçalves e suas assessoras Vivian Lemos e Fabíola Silveira Lemos. Visitaram obras em andamento no hospital. Conheceram as áreas onde está em fase final de construção o novo morgue e a central de esterilização, e área externa onde está sendo construído o heliponto que agilizará a chegada de pacientes oriundos de outras cidades para atendimento na Santa Casa, o terceiro andar onde estão sendo construído 45 leitos SUS (Sistema Único de Saúde), local onde a equipe demonstrou bastante entusiasmo com a proposta de trabalho apresentada..

“A visita foi positiva e oportuna para trocarmos experiências e apresentarmos ferramentas de gestão”, avalia Jean Marco. “Juntos elaboramos e discutimos ações estratégicas relativas a novos serviços e produtos a serem oferecidos à população de Paraíso e toda a região”, conclui.