CAPOTAMENTO

Mulher capota veículo no bairro Jardim São Geraldo em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 25-04-2022 10:22 | 724
Segundo equipes de socorristas causas do acidente são desconhecidas de acordo com a vítima
Segundo equipes de socorristas causas do acidente são desconhecidas de acordo com a vítima Foto: Divulgação – Corpo de Bombeiros

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento a um acidente de trânsito em que houve capotamento com uma vítima presa nas ferragens. O caso ocorreu na madrugada domingo,24, no bairro San Geraldo.

Conforme divulgado pelo 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso, durante o final de semana prolongado do feriado de Tiradentes, foram atendidas 36 ocorrências. Entre eles dois acidentes de trânsito tiveram destaque, sendo duas mulheres feridas, uma em cada caso.

Na sexta-feira, dia 22, por volta das 21 horas na Avenida Zezé Amaral, próximo da Igreja São José, os bombeiros atenderam a um acidente envolvendo atropelamento de uma pedestre por uma motocicleta.

Uma mulher de 45 anos foi socorrida com suspeita de fratura no braço. A vítima foi socorrida com apoio do SAMU e transportada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O condutor da motocicleta, que trabalha fazendo entregas, aparentemente não sofreu ferimentos, permaneceu no local e prestou socorro a vítima.

Outro caso ocorreu na madrugada do domingo, 24, por volta das 3h40, com o registro do capotamento de um automóvel na Rua José Osias de Sillos, cruzamento com a rua João Evangelista Machado no bairro Jardim São Geraldo.

Foram duas viaturas empenhadas, duas viaturas para o atendimento da ocorrência, sendo uma Unidade de Resgate e a outra de Salvamento. No local os bombeiros encontraram o veículo Fiat/Palio tombado lateralmente, com a condutora, uma jovem de 23 anos, presa às ferragens dentro do veículo.

Segundo os socorristas a vítima encontrava-se consciente, porém confusa, apresentando ferimentos no tórax e pernas, além de dores no ombro.

Foi necessário utilizar equipamento desencarcerador para retirada segura da mulher que ocorreu pela tampa traseira do porta malas do veículo. A retirada da vítima levou cerca de 10 minutos e contou com apoio da Polícia Militar.

Logo em seguida ela foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, com ferimentos considerados leves. A vítima não soube explicar o que teria provocado o acidente.