INCÊNDIOS

Dois incêndios em veículos são registrados em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 02-05-2022 10:40 | 611
Montana ficou totalmente destruída pela ação do fogo
Montana ficou totalmente destruída pela ação do fogo Foto: Corpo de Bombeiros

Duas ocorrências envolvendo incêndio em veículos foram registradas pelo Corpo de Bombeiros entre sábado e domingo. O primeiro caso foi na noite de sábado, 30, no pedágio da MG-050 e foi controlado por funcionários da concessionária. Outro caso foi registrado no final da noite de domingo, 1º de maio, na rodovia BR-265, sentido a Jacuí, onde uma Montana ficou totalmente destruída.

No início da noite deste sábado, 30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em veículo GM Corsa na praça de pedágio localizada na MG-050, entre Paraíso e Itaú de Minas. Uma viatura de combate a incêndio chegou a ser enviada para o local para atendimento da ocorrência. No entanto, funcionários da concessionária que administra o pedágio, conseguiram debelar as chamas com o uso de extintores. Ninguém se feriu tendo sido registrado prejuízo material.

Já no final da noite de domingo, 1º de maio, por volta de meia noite, um incêndio em uma GM Montana mobilizou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada a aproximadamente 10 km de Paraíso sentido a Jacuí, na BR-265. Quando os bombeiros chegaram, o veículo já estava completamente destruído pelas chamas. Coube apenas realizar os trabalhos de rescaldo. Não houve registro de feridos.

De acordo com as primeiras informações o condutor teria sofrido uma tentativa de assalto. Enquanto ele fugia, já numa entrada vicinal ao lado da rodovia, colidiu com uma árvore. Após essa colisão, teria começado o incêndio. A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local.   

DICAS
O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros apresenta algumas dicas e sugestões para ocorrências relacionadas a incêndio em veículos. A primeira recomendação é de que a pessoa envolvida deve retirar imediatamente qualquer ocupante do veículo. Outra dica importante, é que jamais a pessoa volte para buscar objetos deixados para trás.

Se o princípio de incêndio ocorrer na região do motor, não abra o capô, pois com a abertura ocorre o aumento do fornecimento do oxigênio que fortalece as chamas e conseqüentemente a velocidade na propagação.  O uso dos extintores é muito recomendado, e quanto mais rápido, melhores são as chances de sucesso no combate. Dê preferência para extintores de pó químico ou ABC.

 Incêndio no Corsa foi controlado por funcionários da concessionária