CAFÉ MAIS FORTE

Dia de Campo será realizado amanhã pela ACISSP, SENAR e EPAMIG

As inscrições ainda estão abertas e são gratuitas. O cafeicultor terá acesso a apresentação de campos técnicos, inovações de cultivo e manejo, além de exposições de empresas parceiras.
Por: Redação | Categoria: Agricultura | 04-05-2022 10:33 | 1565
Foto: Reprodução

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) realizarão nesta quinta-feira (5/5, à partir das 8h, o Dia de Campo e Encontro Tecnológico “Café mais Forte”, voltado para cafeicultores de Paraíso e da região.

O evento será realizado na Fazenda Experimental da EPAMIG e contará com palestras, amostras técnicas e exposições de novas tecnologias que podem ser desenvolvidas nas propriedades rurais.

Os temas que serão abordados no dia de campo são sobre tendências do mercado de café, o cenário atual do setor, custos de produção, estudos de caso, cultivares para as condições do Sul de Minas, manejo de plantas infestantes na lavoura cafeeira e novas tecnologias em adubação.

Os produtores rurais precisam fazer a inscrição para acessar as palestras e amostras técnicas. No local, 22 empresas parceiras irão expor as soluções e produtos voltados para o setor. Ao todo são esperados 300 cafeicultores no Dia de Campo, que tem previsão de ser encerrado por volta das 14h.

“Os cafeicultores terão oportunidade de ter contato com as novidades do setor e conhecer importantes tecnologias para o café. As estações técnicas e novas tecnologias apresentadas poderão melhorar a produtividade. Além disso, as empresas parceiras associadas da ACISSP mostrarão o que de mais moderno podem oferecer para facilitar a vida do homem do campo.

Convidamos todos da região para participar do nosso dia de campo”, analisou o diretor de Agronegócios da ACISSP, Gilson de Souza.

Os cafeicultores interessados em participar do Dia de Campo podem fazer sua inscrição através do site da associação: www.acissp.com.br, pelo telefone (35) 3539-4400 ou através do WhatsApp (35) 99946-8528.
(Assessoria de Comunicação ACISSP/CDL)