CONQUISTA

Prefeitura avança para conquista de Hospital de Queimados

Por: Redação | Categoria: Saúde | 05-05-2022 17:20 | 1555
Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso avançou nas negociações junto a Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS/Passos) para a conquista de um Hospital de Queimados para o Município. Atualmente, a referência para estes atendimentos são Belo Horizonte (400) e Montes Claros, a mais de 800 quilômetros de distância de Paraíso.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, que atualmente responde pela Secretaria municipal da Saúde, a necessidade desse hospital para o Município já foi debatida em reuniões com a SRS/Passos, na Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Minas Gerais (CIB-SUS/MG) e na Comissão Intergestores Regional (CIR), onde destacou-se o lapso que existe para o atendimento regional dos pacientes com queimaduras.

“Já cumprimos com o primeiro passo para que isso se torne possível, uma vez que em reunião com a Santa Casa de Misericórdia, a Instituição demonstrou interesse em ter o Hospital de Queimados funcionando no Município. Dessa forma, a Prefeitura deliberou o pedido da pactuação e, com isso, agora o pleito passa a ser discutido no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde”, destaca.

Marcelo Morais salienta que com a visita do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti a Paraíso na próxima semana, 10 de maio, onde o assunto será tratado novamente, espera-se que as negociações possam avançar ainda mais, e que o Município consiga ter a implantação do Hospital que é uma necessidade da região.

“Existe uma falha para a assistência desses serviços, e queremos dar condição da Santa Casa, junto aqueles pacientes que venham a sofrer algum tipo de problema desta natureza, possam ser atendidos em Paraíso. A Prefeitura não tem medido esforços para unir forças políticas, tanto de Paraíso quanto da região, para conseguir, inclusive, implementar uma UTI com pelo menos cinco leitos para o atendimento do Hospital de Queimados em nossa região”, finaliza.
(Secom Pref. SSP)