DIA DE CAMPO

ACISSP, SENAR e EPAMIG realizarão Dia de Campo na próxima quinta-feira

As inscrições são gratuitas e o cafeicultor terá acesso a apresentação de campos técnicos, inovações de cultivo e manejo, além de exposições de empresas parceiras.
Por: Redação | Categoria: Agricultura | 23-04-2022 14:00 | 1265
Foto: Reprodução

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) realizarão na próxima quinta-feira (5/5), o Dia de Campo e Encontro Tecnológico “Café mais Forte”, voltado para cafeicultores de Paraíso e da região. O evento terá início às 8h e haverá palestras, amostras técnicas e exposições de novas tecnologias que podem ser desenvolvidas nas propriedades rurais.

Dentre as palestras, os temas abordados serão as tendências do mercado de café, o cenário atual do setor, custos de produção, estudos de caso, cultivares para as condições do Sul de Minas, manejo de plantas infestantes na lavoura cafeeira e novas tecnologias em adubação. O Dia de Campo será realizado na Fazenda Experimental da EPAMIG.

O evento contará com estrutura completa para acolher os produtores rurais, que precisarão fazer a inscrição para acessar as palestras e amostras técnicas.

No local, as empresas parceiras irão expor as soluções e produtos voltados para o setor. Ao todo são esperados 300 cafeicultores no Dia de Campo, que tem previsão de ser encerrado por volta das 14h.

O Dia de Campo ainda reunirá cafeicultores participantes do programa ATeG (Programa de Assistência Técnica e Gerencial) do SENAR, que leva assistência em gestão da propriedade e técnicas de produção de forma mensal aos produtores rurais.

O projeto é direcionado a pequenas e médias propriedades que nunca receberam assistência técnica e gerencial regular.

“Os cafeicultores, desde o início da pandemia, não tiveram oportunidade de ter contato com as novidades do setor se encontrarão e irão conhecer importantes tecnologias para o café. As estações técnicas e novas tecnologias apresentadas poderão melhorar a produtividade do produtor.

Além disso, as empresas parceiras associadas da ACISSP mostrarão o que de mais moderno podem oferecer para facilitar a vida do homem do campo. Convidamos todos da região para participar do nosso dia de campo”, analisou o diretor de Agronegócios da ACISSP, Gilson de Souza.

Cafeicultores interessados em participar do Dia de Campo podem fazer sua inscrição através do site da associação: www.acissp.com.br, pelo telefone (35) 3539-4400 ou através do WhatsApp (35) 99946-8528.
(Assessoria de Comunicação ACISSP/CDL)