POLICIA

Homem é baleado durante tentativa de furto em estação da Copasa

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 09-05-2022 17:11 | 3452
Foto: Arquivo

Deu ruim. Desta vez o sistema da central de monitoramento na Estação de Tratamento de Esgoto -(ETE), pertencente a Copasa flagrou a ação de dois homens que invadiram o local na tentativa de furtar. Furtos principalmente de cabos e fiação de cobre têm sido constantes em estações da empresa. A Polícia Militar foi acionada e durante ação foram efetuados oito disparos, sendo que um dos suspeitos foi alvejado e ferido, sendo socorrido em seguida. O segundo suspeito conseguiu fugir.

Segundo informações a PM foi solicitada a comparecer em uma ETE pertencente a Copasa pela Central de Monitoramento, onde dois homens encapuzados teriam danificado as câmeras de segurança. Os policiais visualizaram os suspeitos no interior do local.

Um dos suspeitos teria desligado a chave geral de energia acabando com toda a iluminação do estabelecimento. Durante a aproximação dos militares foi percebida a presença de um indivíduo que estava arrombando a porta da casa de força onde fica o transformador.

Na abordagem os policiais se identificaram, momento em que W.A. V. de 27 anos, desocupado teria levado as mãos na cintura, numa suposta tentativa de reação. Um dos policiais efetuou três disparos de pistolas .40. Outro PM também atirou cinco vezes também com pistola .40.  Em seguida o suspeito saiu correndo e evadiu em um pasto, passando pelo alambrado que tinha sido cortado pela dupla para adentrar a área reservada.

O suspeito foi perseguido alcançado e preso pelos policiais. O homem alvejado foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e assistido pelo médico de plantão. Em seguida ele foi encaminhado para a delegacia.

O outro suspeito conseguiu evadir-se do local, não sendo mais visto. Após a realização de vistoria na Estação de Tratamento de Esgoto verificou-se que não houve tempo dos autores subtraírem algum objeto devido a rápida intervenção policial.