SEGURANÇA

Raposa confundida com lobo guará foge da captura dos bombeiros

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 18-05-2022 18:07 | 1308
Raposa arisca agiu com esperteza e conseguiu escapar da captura antes que fosse cercada
Raposa arisca agiu com esperteza e conseguiu escapar da captura antes que fosse cercada Foto: Divulgação

Soldados do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso foram acionados para a captura de um suposto lobo guará, na Escola Estadual São João da Escócia, no bairro Vila São Pedro. No entanto, ao chegar ao local foi constatado que animal era de fato uma raposa. Outra surpresa é que durante os preparativos para a captura o bicho acabou saltando do lugar onde estava e fugiu.

O caso foi registrado por volta das 10 horas de quarta-feira, 18. Segundo informações o animal estava acuado em cima de uma laje que interliga os prédios da escola. Não se sabe como a raposa foi parar naquele lugar.

Enquanto os militares se preparavam para realizar uma operação de captura, o animal conseguiu fugir. A raposa é considerada muito arisca e teria saltado até o chão. Em seguida ela correu para uma área de mata.

Segundo informações dos bombeiros o fato curioso e que reforça a necessidade de preservação do meio ambiente. Nesta época do ano em que aumentam as ocorrências de queimadas, animais silvestres acabam se refugiando em áreas urbanas. Eles podem se envolver em acidentes e se tornar agressivos quando se sentem ameaçados.

Dicas
Conforme orientação do Corpo de Bombeiros diante da presença de qualquer animal silvestre é recomendável que a pessoa mantenha uma grande distância de segurança. Em havendo possibilidade deve-se manter o bicho no campo visual e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros Militares pelo telefone 193. É importante que as pessoas jamais tentem capturar um animal silvestre. Além de crime previsto em lei, é possível ocorrer grave acidente e até lesionar o animal.