GRAVE

Trabalhador é socorrido em estado grave após cair de construção em Paraíso

Segundo informações ele não usava equipamentos de segurança
Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 20-05-2022 13:57 | 1557
Foto: Reprodução

 

No final desta manhã de sexta-feira (20), ocorreu um acidente de trabalho no bairro Califórnia Garden, em São Sebastião do Paraíso. Um homem de 41 anos trabalhava em uma construção e caiu de uma altura de três metros.

Bombeiros atenderam à ocorrência. A vítima foi encontrada confusa, com sangramentos na cabeça e sinais de traumatismo craniano grave, após sofrer queda e bater com a cabeça no chão. Segundo informações ele não utilizava equipamentos de segurança, específicos para o trabalho em altura.

O homem foi levado por uma Unidade de Resgate para o setor de Emergência da Santa Casa. Seu quadro de saúde foi considerado grave.

Dicas dos Bombeiros:

O uso de equipamentos de segurança para trabalhos acima de dois metros de altura, que estão previstos em lei, conforme regulamenta a NR-35, evita acidentes. Qualquer queda de trabalhador com altura maior do que dois metros, tem grande potencial de causar graves lesões e até mesmo a morte.

Capacete de altura,  trava quedas, talabarte, luvas de proteção, óculos de proteção, calçados adequados são equipamentos mínimos que podem fazer a diferença entre a vida e morte.