MG 050

Caminhonete e Van colidem na MG-050 uma pessoa ficou ferida

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 23-05-2022 14:36 | 2394
Causas do acidente serão verificadas onde um motorista ficou ferido e foi socorrido
Causas do acidente serão verificadas onde um motorista ficou ferido e foi socorrido Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Um acidente registrado na noite de sexta-feira, 20, por volta das 21h40 deixou um motorista ferido. O acidente foi registrado na altura do km 387 da rodovia MG-050 e envolveu uma caminhonete e uma van que trafegavam em sentido contrário. O trânsito ficou parcialmente interrompido e as causas da colisão frontal serão investigadas.

Segundo informações a Van seguia no sentido de São Sebastião do Paraíso para Passos, quando teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com a caminhonete que trafegava no sentido contrário. Com a batida pelo menos uma pessoa ficou ferida. O condutor da Van, um homem de 34 anos, precisou de atendimento.

O motorista da van foi encontrado dentro do veículo com ferimentos na perna e no braço. Ele foi socorrido de dentro do veículo com a utilização de técnicas de salvamento e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Paraíso. O quadro do paciente foi considerado leve.

Na caminhonete havia dois ocupantes que não se feriram.

Para situações como esta o Corpo de Bombeiros orienta que a sinalização do local deve ser uma das primeiras medidas a serem adotadas. Nas duas direções de trânsito pode ser feita a sinalização, sendo usados desde cones, sacolas de plástico com pedras, galhos, capins e outros utensílios. A medida é considerada fundamental para evitar novos acidentes.

A distância de até 160 passos largos de sinalização em relação ao local do acidente é necessária para que veículos pesados consigam desacelerar em segurança. Na MG-050 onde o limite máximo de velocidade é de 80 quilômetros por hora, a sinalização precisa atingir ao menos 160 passos longos.