FURTADO

PC recupera em Paraíso gado furtado em Fortaleza de Minas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 25-05-2022 09:37 | 1319
Animais foram recuperado sem propriedades rurais no município paraisense
Animais foram recuperado sem propriedades rurais no município paraisense Foto: Divulgação

A Polícia Civil (PCMG) recuperou em São Sebastião do Paraíso algumas cabeças de gado furtadas de uma fazenda, no município de Fortaleza de Minas. Os animais foram localizados em uma propriedade na zona rural de São Sebastião do Paraíso. Um homem foi preso.

Por meio de levantamentos, a equipe comandada pelo delegado Leandro Custódio Zucoloto, com atuação dos investigadores Eliezer Pichitelli e Jornei Vilela Andrade as buscas tiveram resultado positivo. Os policiais chegaram a um sítio onde foram recuperadas duas vacas e dois bezerros, que estavam próximas ao curral, e também reconhecidas carcaças de animais esquartejados e tiveram carnes retiradas. Os animais foram prontamente reconhecidos pela vítima, que acompanhava os trabalhos.

Em outro local, próximo de onde foram encontrados os animais mortos, policiais localizaram outra vaca e três garrotes, sendo que somente a vaca estava descarnada e os garrotes em putrefação, com a carcaça sem descarnar. Ainda durante as buscas, foi verificado que gado encontrado vivo aparentava não estar em boas condições, possivelmente em decorrência de maus-tratos pelo receptador.

O proprietário do sítio foi preso em flagrante.