CRUZAMENTO

Colisão no cruzamento da Pimenta com Geraldo Marcolini deixa motociclista ferida

Por: Nelson Duarte | Categoria: Acidente | 26-05-2022 12:00 | 3080
Foto: Reprodução

O acidente aconteceu por volta 11h52 no semáforo do cruzamento das ruas Pimenta de Pádua com a Geraldo Marcolini no centro de Paraíso, envolvendo um automóvel Fiat/Uno (de Cássia) e uma motocicleta CG/Titan.

Segundo informações, a condutora do Fiat teria avançado o sinal vermelho. A motociclista, mulher de 28 anos, apresentava escoriações no tornozelo esquerdo e reclamava dor na região lombar. Com ferimentos considerados leves, a vítima foi atendida pelos bombeiros e transportada para a UPA.

Dicas do Corpo de Bombeirospara não causar acidentes nos cruzamentos:

Ao pararem em cruzamento no semáforo e o sinal estiver vermelho aguarde e só arranque quando o farol verde acender, mesmo que outros motoristas mais apressados partam antes. Quanto ao sinal amarelo, reduza a marcha e pare. Só continue atravessando se já estiver no meio do cruzamento ou perceber que com uma parada brusca o veículo de trás pode colidir.

Se aparecer uma placa sinalizando parada no seu sentido de direção, pare, observe bem antes de atravessar e só siga quando se certificar de que há condições.

Em cruzamentos sem sinalização e sem semáforo, o Código Brasileiro de Trânsito diz que tem preferência o motorista que se aproxima pela direita. No caso de rotatórias na via, a preferência é de quem já está circulando.

Não faça ultrapassagens nos cruzamentos e tome cuidado com as conversões à esquerda. E lembre-se pedestres e veículos não motorizados sempre têm preferência.