TELHADO

Em menos de 24 horas 2 operários caem de cobertura de galpões em Paraíso: 1 morreu

Por: Nelson Duarte | Categoria: Acidente | 27-05-2022 10:13 | 3902
Foto: Reprodução

Um operário que realizava reparos no telhado do galpão de uma indústria à margem da BR 265, zona rural de Paraíso na saída para Jacuí, morreu na tarde de quinta-feira (26/5) após cair de uma altura aproximada de sete metros. Menos de 24 horas depois, houve outro acidente semelhante, em estabelecimento comercial na avenida Zezé Amaral, área urbana.

A vítima fatal foi identificada como Edwin Valdez Pontes, 34 anos, auxiliar de serralheiro. Ele e um colega de trabalho foram designados para procederem reparos em parte do telhado do galpão. Segundo a testemunha, “eles usavam uma tábua semelhante a andaime, apoiada sobre a estrutura metálica para fazerem as movimentações necessárias”, mas Edwin ao mudar o passo teria pisado em uma telha fora da tábua, que não resistiu o seu peso e quebrou.

Uma ambulância do SAMU foi acionada, e a equipe encontrou Edwin sem vida. Perito técnico da Polícia Civil compareceu ao local.

O segundo acidente foi por volta das 10h00  de sexta-feira (27). Bombeiros faziam compras em um supermercado quando bem na frente onde estavam caiu um homem que fazia reparos na cobertura do estabelecimento. Informações iniciais é que “ele caiu de uma altura em torno de oito metros, varou a telha e forro que fica logo abaixo”.

Bateu com a cabeça no chão, houve fratura de fêmur. Foi conduzido pelos bombeiros para a Santa Casa. Seu estado foi considerado “grave”, mas numa avaliação inicial não demonstrava correr risco de morte.

Em ambos acidentes, segundo informações as vítimas não usavam equipamentos de segurança recomendados para trabalho em altura.