CURTAS EDIÇÃO 2613

Curtas

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 28-05-2022 04:13 | 1409
Foto: Reprodução

Convidado
O ex-vereador por São Sebastião do Paraíso, Cláudio Santana da Mata, o Maguila, é mais um nome cogitado que pode ser confirmado como candidato a deputado estadual na região. Conforme o partido União Brasil, que reúne integrantes do PSL e do Democratas, existem conversações no sentido de que ele faça uma dobradinha com o candidato Piva, de Varginha.  Maguila confirma que está consultando as bases e estuda o cenário político para tomar uma decisão. A se confirmar a possível candidatura será o quarto nome que deverá ser lançado na cidade para o pleito que ocorrerá em outubro próximo. O convite está feito a Maguila, falta apenas aceitar. 

Internação
Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Monte Santo de Minas informa que um paciente daquela cidade está internado na ala da UTI Covid da Santa Casa de Misericórdia em São Sebastião do Paraíso. O hospital paraisense é referência para as cidades da microrregião. O informativo também anuncia a existência de outra pessoa com sintomas mais leves internadas na Santa Casa de Monte Santo.  Segundo o Boletim divulgado 43 pessoas estavam em tratamento domiciliar na cidade vizinha. Em Paraíso, há mais de um mês a Prefeitura deixou de divulgar os boletins epidemiológicos sobre a covid-19. Todo cuidado é pouco já que a pandemia não acabou.

Recomendável
Em entrevista coletiva de imprensa na manhã de quinta-feira,26, o secretário de Estado da Saúde, Fábio Bacheretti falou sobre o uso de máscara em Minas Gerais. Ele disse que a situação no estado é heterogênea e não há necessidade de uma decisão global. Ainda assim ele falou que se tratando do período de transição de estações outono e inverno o uso do protetor facial é recomendável para evitar contaminações. Resumindo, não é obrigatória, mas, o uso se torna recomendável no sentido de prevenir futuras contaminações e proliferações das doenças seja a covid ou as gripes que estão em alta.

Caminhada Maio Amarelo
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso continua desenvolvendo a campanha “Maio Amarelo”. A iniciativa visa desenvolver ações de conscientização sobre  regras de trânsito em escolas, empresas e também junto a comunidade. Entre os trabalhos desenvolvidos consta ainda a realização de panfletagens, exposição de veículos, blitz educativas que visam conscientizar pedestres e condutores de veículos. Na próxima terça-feira,31 de maio será realizada caminhada pelas ruas do centro da cidade que tem por intuito chamar a atenção da população sobre o tema: “Juntos salvamos vidas”.

Praça Viva
E o Distrito da Guardinha está sendo contemplado com a realização do evento ‘Praça Viva’ desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso, a Acissp. Em parceria com a prefeitura será realizada Rua de Lazer além de outros eventos como atrações musicais e inclusive Dj’s que prometem animar a festa. A comunidade merece e a iniciativa está sendo tratada com muito carinho. O ‘Praça Viva’ acontece neste sábado, na Praça da Matriz de São Bom Jesus.

Fantasma
A existência de um prédio fantasma e abandonado na região próxima a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Vila Santa Maria em São Sebastião do Paraíso voltou a ser alvo de denúncia. Desta vez foram os vereadores que na Sessão Ordinária da segunda-feira, destacaram a situação caótica da construção. Segundo mencionado o local vem sendo utilizado como depósito de material, por uma empresa. Ainda assim sabe-se que por suas aberturas possibilita entrada de água da chuva e torna-se verdadeiro criado do mosquito Aedes aegypti causador da dengue e outras doenças. O caso já foi relatado aqui no Jornal do Sudoeste pelo repórter Sebastião Tadeu Ribeiro, até então, nada foi capaz de mobilizar as autoridades competentes para ações mais efetivas no local.

Prévia
A realização da festa da Congada no Distrito de Guardinha neste final de semana vai ser uma boa prévia do que se pode esperar dos festejos previstos para ocorrerem no fim de ano em Paraíso. Depois de dois anos ausentes das apresentações os representantes dos ternos de Congo de Moçambique estão ansiosos para voltar a desfilar como faziam tradicionalmente. A Prefeitura por sua vez anuncia que está fazendo a sua parte na montagem da infraestrutura da festa. Todo aporte necessário está sendo oferecido para o conforto dos ternos e do público. As apresentações dos ternos estão previstas para este domingo a partir do meio dia.

Audiência
Já está agendada para esta segunda-feira na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, às 17 horas, mais uma Audiência Pública, O objetivo é a prestação de contas relativas ao primeiro quadrimestre de 2022 do setor da Saúde bem como do Plano Municipal da Saúde. Como é sabido o setor tem enfrentado alguns gargalos em relação ao atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e será a hora de serem apresentados os questionamentos e ouvidas as respostas do poder público. Falar em rede social é fácil, agora é hora de ficar frente a frente, olho no olho, como dizia um antigo apresentador de TV.

Frequência
Desde que foi inaugurado o heliponto da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso tem mantido uma rotina de receber pelo menos uma vez por semana, o chamado ‘Voo pela vida’. Na terça-feira, foi registrada mais uma chegada coma aeronave Arcanjo do Corpo de Bombeiros trazendo uma paciente para ser hospitalizada. Trata-se de uma mulher que após uma piora em seu quadro clínico foi acolhida na instituição. 

Gabinete Itinerante
O bairro Belvedere será o segundo bairro a receber neste ano uma edição do Gabinete Itinerante do Legislativo, momento em que vereadores e servidores saem do prédio da Câmara e se aproximam ainda mais da comunidade para ouvir suas reivindicações, sugestões de melhoria e reclamações. A tenda do Gabinete Itinerante estará montada no Parque Belvedere, na Avenida Teófilo Américo de Carvalho, número 440, no dia 31 de maio, terça-feira, das 17h às 20 horas. Os interessados também poderão levar para casa gratuitamente mudas de árvores de pequeno e grande porte.