TRÂNSITO

Motos e carros e os constantes acidentes de trânsito em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 30-05-2022 15:38 | 2878
Acidentes envolvendo motos e carros se tornam constantes e fazem parte do cotidiano da cidade
Acidentes envolvendo motos e carros se tornam constantes e fazem parte do cotidiano da cidade Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Ao menos três acidentes foram registrados entre quinta-feira e esta segunda em São Sebastião do Paraíso, envolvendo motos e carros. Os casos vão se avolumando a cada dia no trânsito da cidade.

Na noite de sábado, 28, na esquina entre as Ruas Dr. Placidino Brigagão e a Manoel Palma Vieira foi registrado mais um caso envolvendo acidente entre carro e moto. O condutor de um VW Gol, disse ter iniciado uma conversão à esquerda para sair sentido à rua Manoel Palma Vieira, quando foi surpreendido por um motociclista que fazia uma ultrapassagem, momento em que houve a colisão. O condutor do Gol disse que a moto estaria com o farol apagado.

Neste caso o motociclista, de 51 anos, foi encontrado pelos resgatistas caído de barriga para baixo. Durante atendimento ele recobrou a consciência, mas não se lembrava do que havia ocorrido. Foram identificados ferimentos leves na cabeça, mãos e suspeita de fraturas nas costelas. O homem foi levado para o setor de emergência da Santa Casa de Paraíso.

Por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira, 30, na Avenida Monsenhor Felipe próximo a Arena Olímpica. Um motociclista, de 59 anos, foi cortado em sua frente por Ford Ka, momento em que ocorreu a colisão.

Acionado o Corpo de Bombeiros esteve no local para atendimento à vítima. O motociclista foi encontrado consciente, desorientado, sem se lembrar do que teria ocorrido. Durante o atendimento foi identificado uma possível fratura de fêmur além de ferimentos nas duas mãos. As lesões foram consideradas graves e o homem foi levado diretamente para a Emergência da Santa Casa. A condutora do Ka nada sofreu.

Na quinta-feira,26, no semáforo do cruzamento da Rua Pimenta de Pádua com a Rua Geraldo Marcolini, no centro da cidade. Um Fiat/Uno e uma moto CG/Titan se envolveram em uma colisão.

A condutora da motocicleta, uma mulher de 28 anos, foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Com ferimentos considerados leves, a vítima foi atendida pelos bombeiros e transportada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Nos dias anteriores outros fatos evolvendo automóveis e motos já haviam sido registrado, com quedas, atropelamentos e colisões